Sabrina Sato fala sobre sexo durante e após a gravidez
"Durante a gravidez, a vida sexual foi uma maravilha! Agora, é um pouco mais complicado", disse a apresentadora
A apresentadora Sabrina Sato, de 38 anos, falou à revista Crescer sobre maternidade real e as mudanças em sua vida após o nascimento da pequena Zoe, de 6 meses. Ela contou, ainda, a respeito da vida sexual antes e depois da gravidez.
“Durante a gravidez, a vida sexual foi uma maravilha! Até um pouco antes de a Zoe nascer, tudo estava perfeito. Agora, é um pouco mais complicado, porque não sobra tempo, né? Há outros compromissos, como amamentar, cuidar, ficar com ela”, disse na entrevista.
Segundo a apresentadora, ela e o marido conversam muito sobre as mudanças que aconteceram com o corpo e os hormônios nesse período. “Com o tempo, tudo vai voltando aos eixos. E, claro, 40 dias para retomar o sexo, como recomendam os médicos, muitas vezes, parece piada. É claro que demora muito mais do que isso para sentir vontade de novo.”
- ‘Ainda Estou Aqui’ bate recorde; relembre as 10 maiores bilheterias do cinema nacional
- Primeiras horas do bebê: 7 pontos para entender o que acontece após o parto
- Cientistas descobrem fator durante a gravidez que pode ter relação com autismo
- Dieta na gravidez pode influenciar chances de autismo, descobre estudo
Sato ainda mandou a real sobre a maternidade: “A maternidade real é uma mãe que passa a noite inteira sem dormir, amamentando, cansada, não tem como… E o parceiro tem de entender, por isso, é importante o diálogo entre o casal. Algo só é bom, quando é bom para os dois. E o Duda sempre concordou comigo”.
“Viver a maternidade, a dor e a delícia de ser mãe é importante? É. Mas não se pode deixar que esse reencontro consigo mesma seja o último tópico na sua lista de prioridade”, continuou.
Para ela, equilíbrio é o segredo da vida. “Vivemos buscando conciliar o lado mulher e mãe com trabalho e lazer. É uma busca constante. Priorizar a Zoe é instintivo, porque sei que o bem-estar dela é o meu, mas ela também precisa de uma mãe feliz, com a autoestima elevada, para que viva em um ambiente harmônico”, completou.