6 vezes em que Sabrina Sato brilhou ao falar da maternidade

Incentivo à amamentação, exaltação ao parto natural e consciência perante suas seguidoras: a mãe da Zoe está arrasando mais do que esperávamos

Por: Redação Comunicar erro

Desde que colocou no mundo a pequena Zoe, no último dia 29 de novembro, Sabrina Sato tem brilhado no Instagram ao mostrar um pouco a rotina da maternidade.

Desde a primeira foto publicada com a recém-nascida em seus braços, ainda no hospital, até as últimas publicações feitas nas redes sociais, a apresentadora não deixou de citar em nenhum momento o fato de ser uma recém-mãe. Isso demonstra responsabilidade perante suas leitoras: as que já passaram pelo período inicial da maternidade; as que ainda estão no período de gestação; e as que pretendem, um dia, gerar um bebê.

sabrina sato maternidade
Crédito: reprodução/Instagram/@sabrinasatoSabrina Sato brilha no Instagram ao mostrar a rotina da maternidade

Sabrina encontrou maneiras de elevar a própria autoestima no pós-parto, enalteceu o momento da amamentação, mostrou como conciliar a carreira à maternidade, e ainda incentivou todas as mulheres a optarem pelo parto natural, mesmo tendo parido por cesárea.

Abaixo, você confere 6 publicações em que ela simplesmente brilhou ao falar de maternidade:

  • Consciência no puerpério

É muito raro ouvir essa palavra por aí. “Puerpério”. Ainda mais entre celebridades com milhões e milhões de seguidores nas redes sociais. O fato de Sabrina Sato ter chamado atenção para o termo nos faz aplaudir. É importante que uma futura mamãe de primeira viagem tenha consciência do puerpério, para poder encará-lo com mais sobriedade.

Para quem não sabe, o puerpério é o período que acontece desde o parto até que os órgãos genitais e o estado geral da mulher, incluindo o psicológico, voltem às condições anteriores à gestação.

  • Autoestima da recém-mãe
View this post on Instagram

Look pra dar um up na mamãe ❤️

A post shared by Sabrina Sato ?️+ (@sabrinasato) on

“Look pra dar um up na mamãe”, como escreveu Sabrina Sato.

O período do puerpério é bastante delicado para a mulher. O corpo e o estado psicológico podem demorar meses ou até anos para se restabelecerem. Encontrar tempo para dar um “up” na aparência e focar em se sentir bem é uma ótima saída.

  • Aliando trabalho à maternidade

Sabrina Sato é contratada pela Record TV e, apesar de estar de licença-maternidade, encontrou uma forma de não se desvencilhar das novas responsabilidades maternais para promover o seu programa na emissora. Arrasou!

  • Responsabilidade com suas seguidoras

Há menos de um mês de ter parido, Sabrina Sato poderia ter publicado a foto acima, em que aparece de biquíni para um ensaio publicitário feito em março deste ano (quando ela nem sabia que estava grávida), e ficaria por isso mesmo.

Mas a apresentadora fez questão de deixar claro às suas seguidoras que o corpo exibido na foto não condiz com a realidade pós-parto, ao datar a publicação. PISA MENOS!

  • O incentivo ao parto natural
View this post on Instagram

Um filho já nasce ensinando a gente. E a Zoe além de me ensinar sobre o maior amor da vida, me ensinou mais… Eu me preparei, estudei, assisti vídeos, li livros, fiquei 5 meses da gestação fazendo exercícios pélvicos pra poder fazer o parto mais natural possível. Me recolhi, deixei de ir em festas de amigos e me dediquei total a esse grande sonho de gerar uma filha. Passei essas 41 semanas em concentração, vivendo isso e fazendo todos a minha volta e até vocês a viver também. Tudo o que me proponho a fazer na vida, faço com toda minha força, trabalho, amor e fé , por isso sempre tudo saiu da forma que mentalizava, imaginava e queria. Mas Deus está sempre nos ensinando. E às vezes o que queremos não vem no caminho que imaginamos, da forma que gostaríamos . Eu tinha certeza que minha filha nasceria de um parto natural já que tinha me preparado tanto pra isso e nem pensei no plano B, uma Cesárea humanizada. Pq sempre achei lindo ver a força da mulher, do animal parindo. Mas o nosso caminho foi outro. E depois de 41 semanas e mais de 24h de bolsa rompida, 20h de trabalho de parto ainda não tinha minha filha nos meus braços. Foi através de uma cesareana que tinha medo, receio e não estava nos meus planos pq a anestesia, corte, cicatriz e tempo de repouso não saiam da minha cabeça, que chegou o maior presente da minha vida. Foi emocionante. Me senti mais forte ainda depois de tudo o que passamos e tenho refletido muito sobre esse momento que vai ficar pra sempre comigo. Mas o fundamental, Zoe esteve todo o tempo muito bem e nasceu com muita saúde. Minha filha, em meio a tanta emoção, me fez compreender que ela é quem escolheria a forma como viria ao mundo. Deus é bom o tempo todo ?❤

A post shared by Sabrina Sato ?️+ (@sabrinasato) on

Apesar de ter passado por uma cesárea, Sabrina Sato nunca escondeu seu desejo de dar à luz por parto normal. O relato da recém-mãe sobre o momento é bastante forte, e em nenhum momento ela esconde sua preocupação com “anestesia, corte, tempo de repouso e cicatriz”, ou seja, as consequências de um parto cirúrgico.

Além disso, Sabrina exalta o nascimento do bebê por vias naturais: “Eu tinha certeza que minha filha nasceria de um parto natural já que tinha me preparado tanto pra isso e nem pensei no plano B, uma cesárea humanizada. Porque sempre achei lindo ver a força da mulher, do animal parindo. Mas o nosso caminho foi outro”, escreveu.

  • O incentivo à amamentação

Ao publicar uma foto “dando tetê” à pequena Zoe, Sabrina ajuda a quebrar tabus a respeito desse processo.

A amamentação deve ser vista como algo absolutamente natural e necessário, tanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a amamentação exclusiva pela mãe até os seis meses de vida – ou seja, o leite seria a única fonte de comida do bebê.

Veja mais detalhes sobre a importância da amamentação:

1
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
2
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
3
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …
4
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
5
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
6
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
7
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …