Veja espetáculos gratuitos de teatro e circo no Sesc Campo Limpo
Nada como aproveitar um dia em família, levar os pequenos para conferir espetáculos de circo e de teatro e, o melhor, sem pagar nada. Para o mês de agosto, o Sesc Campo Limpo preparou uma programação especial, com entrada totalmente Catraca Livre, que conta com a participação de companhias renomadas como Pia Fraus, Ópera na Mala, Rodamoinho e muito mais.
Confira algumas fotos e, abaixo, a programação completa:
Circo
- São Caetano e Rio Grande da Serra terão apresentações gratuitas do Coletivo Menelão de Teatro
- Tudo sobre o Natal de Monte Verde; conheça as 50 atrações gratuitas
- Expresso Turístico da CPTM terá viagem extra no feriado
- Feriados no Sesc São Caetano Estimulam a Diversidade Cultural e Diversão para Toda a Família
KACHTANKA
02/08. Sábado, às 11h – Com a Cia Pia Fraus.
O espetáculo conta a história de uma cachorra, Kachtanka, que se perde de seus donos durante o carnaval e vive incríveis aventuras.
GIGANTES DE AR
02 e 03/08. Sábado e domingo, às 16h – Com a Cia Pia Fraus.
Este espetáculo é uma reunião de esquetes inspiradas nas populares apresentações de circo-teatro e nos animais de circo e seus amestradores.
CADÊ MEU NARIZ?
03/08. Domingo, às 11h – Com a Cia. O que De que
Após vários atrasos um palhaço é demitido do circo e se vê obrigado a dormir em um banco de praça. Na manhã seguinte ele percebe que algo está faltando: o seu nariz vermelho. E em seu caminho aparecerão personagens e com eles a dupla reviverá quadros clássicos de circo.
ROMA MANUCHE
23 e 24/08. Sábado e domingo, às 16h – Com a Cia Os Tapiocas.
Aventura circense-gitana, na qual uma princesa esquecida e desconhecida, que já deu a volta ao mundo várias vezes, apresenta seu espetáculo artístico. Seu palácio é uma carroça e seu reino não tem fronteiras. Sua corte é composta por gigantes, saltimbancos, funâmbulos e bobos da corte.
Teatro
O BUDA E A BALEIA
09/08. Sábado, às 11h e às 16h – Com Cia Ópera na Mala
A Companhia utiliza a técnica do Kamishibai (teatro de papel japonês), tradição budista do século XII, que utiliza em pequeno teatro montado sobre uma bicicleta com imagens para contar a história.
A PRINCESA E O DRAGÃO
10/08. Domingo, às 11h – Com Cia Ópera na Mala
Esta é a história da Princesa Liubliana e de como ela enfrentou o dragão. Trupes mambembes, valentes cavaleiros, cisnes encantados, reis e aldeões interagem nesta história situada num pequeno povoado medieval.
FADAS
10/08. Domingo, às 16h – Com Cris Miguel.
A fada existe sim e ela vem para contar histórias. Ondina, Melusina, Devas da Montanha, a Fada enfadada e outros contos são as histórias escolhidas para esta brincadeira de fazer sonhar as crianças.
AS JÓIAS DE KRISHNA
16/08. Sábado, às 11h – Com Cia Ópera na Mala
O espetáculo tem na mitologia hindu o eixo em torno do qual são trazidas as lendas, músicas, dança e outros elementos da cultura popular indiana.
CABEÇA DE VENTO
16/08. Sábado, às 16h – Com Sérgio Serrano
Sérgio Serrano conta entre outras, a história de Cabeça de Vento, suas aventuras e desafios. Em uma criação coletiva, os participantes sugerem personagens e situações, enquanto o ator desenha a história ao vivo
CAUSOS DE PEDRO MALASARTES E SUA AMIGA DONA VÉIA
17/08. Domingo, às 11h e às 16h – Com a Cia Ópera na Mala.
A Cia. mostra sua versão recriando contos do repertório tradicional, acrescentando histórias originais e uma nova personagem – Dona Véia – amiga, companheira e principal vítima das trapaças deste adorável trambiqueiro.
UMA JANELA PARA O MUNDO
23 a 24/08. Sábado e domingo, às 11h – Com a Cia Arts Company
Neste espetáculo os textos de teatro de Tatiana Belinky trazem a leveza e graça de seu universo imaginário. O livro sai da mala e participa da cena, pois contém as histórias que são encenadas.
FESTA NO CÉU
30 e 31/08. Sábado e domingo, às 11h – Com a Cia Rodamoinho.
Compadre sapo busca compreender problemas ecológicos que têm surgido em seu brejo e deseja participar da festa que vai acontecer no céu. Engana o compadre urubu e viaja escondido nos pertences do amigo. Na volta, em pleno voo, o urubu se descobre enganado. Nasce aí o maior conflito da peça: jogar ou não jogar o sapo dos ares para a terra? A decisão do urubu e outros acontecimentos levam o público a refletir sobre a preservação da natureza e sobre o ciclo: vida, morte e renascimento.
UM FUSCA EM CONS(C)ERTO
30 e 31/08. Sábado e domingo, às 16h – Com a Cia Rodamoinho
Conta a história de três artistas de uma companhia teatral que ensaiam e enfrentam problemas para realizar a grande viagem de suas vidas num Fusca.
MATCHA (intervenção)
02 e 03/08. Sábado e domingo, das 11h às 16h
Atividade itinerante que propõe interagir com público por meio de mágicas e números de ilusão.