Cachorros são abandonados após Natal, alerta ONG

Campanha britânica visa estimular a adoção consciente e reforça que um cão é para a vida toda

Por: Redação

Eles brincam, pulam e, principalmente, fazem todo mundo mais feliz. Mesmo assim, muitos cachorros são abandonados após as festas de fim de ano.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

Para esclarecer que os animais não são presentes que podem ser deixados de lado e que não podem ser descartados conforme o humor do dono, a ONG britânica Dogs Trust e a agência And Rising criaram o filme abaixo.

O título do vídeo diz muito: “Um cachorro é para a vida, não apenas para o Natal”. E, de forma lúdica, explica que ter um cão requer um comprometimento de longo prazo.

Campanha de Natal da ONG Dogs Trust
Crédito: Reprodução/YouTubeCampanha busca conscientizar sobre a necessidade de fazer uma adoção consciente

No filme, o cachorrinho de cortiça é descartado com os restos de comida. Transforma-se em um animal de carne, osso e pelos, é resgatado e levado para os cuidados da ONG.

Campanha de Natal da ONG Dogs Trust
Número de cachorros abandonados cresce no fim do ano, segundo ONG

Segundo a organização, muitos cachorros são abandonados porque as pessoas subestimam o quanto precisam de tempo, cuidados e amor.

Cachorros abandonados

No site da Dogs Trust, a maior ONG voltada à causa animal do Reino Unido, é possível encontrar histórias de cachorros que foram largados nas ruas. É o caso de Missy.

A boxer de três pernas foi encontrada nessa época, grávida. Resgatada, foi tratada e deu à luz.

Mas precisou de muito acompanhamento, apoio e amor para recobrar a confiança. E voltar a ser uma cadelinha brincalhona.

Segundo a ONG, o fim do ano, época em que Missy foi resgatada, é o período mais movimentado do ano, devido ao abandono de animais nas ruas.

Compartilhe: