Campanha da HBO coloca personagens famosos no divã
Canal traz, em outubro, episódios sobre saúde mental com base em filmes e séries, como Girls e Game of Thrones
Neste mês, a HBO colocou personagens famosos no divã. E, com a ajuda de um psicólogo, desvenda algumas questões de saúde mental presentes em suas séries.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
Para isso, o canal contou com o apoio do psicólogo Ali Mattu. O terapeuta cognitivo comportamental é professor da Universidade Columbia e pode ser visto na série “Explicando a Mente”, na Netflix.
A primeira personagem analisada é Hannah Horvath, da série Girls. O tema: TOC (transtorno obsessivo-compulsivo).
- HBO surpreende com notícia ruim sobre 3ª temporada de ‘Euphoria’
- 5 séries rápidas da HBO Max para maratonar em um final de semana
- HBO Max lança nova série live-action do universo ‘Turma da Mônica’; saiba tudo
- O que chega no catálogo da HBO Max neste mês? Veja a lista completa
No episódio de três minutos, o psicólogo aborda os sintomas do transtorno. Desmistifica alguns comportamentos, como verificar se a cafeteira está desligada e gostar de tudo organizado. “Isso não é TOC”, afirma.
Quais são, então, os sintomas? Mattu os apresenta, usando Hanna como exemplo.
Checar se a porta está fechada dezenas de vezes, fazer 64 movimentos com a escova de dentes e isolar-se são abordados. Tudo pelas lentes dos episódios da série.
Mais personagens famosos no divã
Nesta semana, a HBO publicou outros dois episódios. A depressão foi analisada em “Game of Thrones”, no corpo do personagem Tyrion Lannister.
A difícil relação entre pais e filhos, exibida em “Succession”, também entrou para a lista. A série traz a saga de Logan Roy, dono de um império de mídia, para preparar sua sucessão.
Os episódios, todos em inglês, são finalizados com os contatos da Nami, uma associação norte-americana dedicada à promoção da saúde mental. E orientam o internauta a buscar ajuda, se necessário.
A campanha, criada pela Wieden+Kennedy Nova York, terá ainda outros personagens famosos no divã.
Estão previstas análises de personagens de séries como “Família Soprano”, “Euphoria” e “Barry”. Devem ainda ganhar “diagnóstico” documentários e filmes.