Campanha frisa que menino brinca de boneca para ser adulto melhor
Comercial da Ogilvy Brasil para a marca Baby Alive, da fabricante Hasbro, anuncia que cuidar do outro é algo que independe de gênero
Cuidar do outro independe de gênero e de orientação sexual. Também é algo que se aprende desde criança, por meio de ações como dar carinho e proteção a um bebê. Então, quando um menino brinca de boneca, ele está, na verdade, exercitando o aprendizado de como ser um adulto melhor.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
Essa é a mensagem que passa uma campanha criada pela agência Ogilvy Brasil para a marca de bonecas Baby Alive, da fabricante Hasbro.
Afinal, nada melhor do que aprender algo de forma lúdica. Inclusive porque os preconceitos do mundo dos adultos precisam ser desconstruídos logo cedo. Como aquele que olha torto quando um menino brinca de boneca.
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
Menino brinca de boneca, sim. E por que não deveria? Cuidar do outro é a melhor maneira de formar uma sociedade melhor. Para todos. Sem distinção.
Leia também: Campanha amplia a participação de mulheres na tecnologia