Campanha questiona preço de querer estar sempre certo

Coca-Cola e Wieden+Kennedy de Londres criam ação para estimular a empatia e a tolerância

Uma marca de refrigerantes levou ao ar uma campanha para questionar: “Você avalia estar sempre certo sobre tudo?”

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

É essa a provocação que a Coca-Cola, em parceria com a agência Wieden+Kennedy de Londres, faz na peça “Tudo É Melhor Quando Somos Abertos”.

O vídeo de 30 segundos traz um cenário de devastação, em que todo mundo quer ter razão. Casal, amigos e até super-heróis estão em conflito.

“O que aconteceria se, numa discussão, parasses por um segundo e pensasses no que o outro pensa ou sente? Ou até ires um pouco mais longe e percebesses que afinal a razão não está do teu lado?”, pergunta a marca, em seu site.

Vídeo questiona o preço de querer estar sempre certo sobre tudo
Créditos: Reprodução/YouTube
Vídeo questiona o preço de querer estar sempre certo sobre tudo

E completa: “Essa pequena obsessão por termos sempre a última palavra pode mascarar tudo e, às vezes, impedir-nos de ver que existe a possibilidade de podermos ter agido de forma errada”.

Para evitar o clima bélico, segundo a marca, “a chave é mantermo-nos abertos e procurar os pontos em comum. Porque quando estamos dispostos a mudar a nossa perspetiva e a fazer a nossa parte para conhecer melhor outras culturas, outras ideias e outras pessoas, crescemos exponencialmente”.

Marca busca promover a empatia e a tolerância
Créditos: Reprodução/YouTube
Marca busca promover a empatia e a tolerância

Estar sempre certo: nas latas

Para ver o vídeo, era preciso escanear um QR Code nas latas de refrigerante vendidas em Portugal e na Espanha. A peça passou, em seguida, para a TV e as mídias sociais.

Em Portugal, a marca fechou uma parceria com a ONG Corações com Coroa. A organização, fundada em 2012, busca promover uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão sócio-afetiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza.

A multinacional apoiará projetos focados na integração e na igualdade de gênero.

A Coca-Cola doará 1 centavo de Euro por lata de 330 ml da edição especial criada para a campanha vendida até o fim de fevereiro. As latas são personalizadas e já estão nos pontos de venda.

Campanha tem edição especial de lata de 330 ml
Créditos: Divulgação
Campanha tem edição especial de lata de 330 ml

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