Campanhas de Dia das Mães emocionam e apoiam causas
Neste ano, elas são foco de campanhas que sensibilizam sobre temas como desemprego
Defender uma causa ou apoiar quem precisa: neste ano, as campanhas de Dia das Mães têm mais do que a intenção de homenagear. Algumas apostaram também na solidariedade e na conscientização.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
As ações incluem desde o apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade social até peças escancarando o problema do desemprego entre as profissionais que têm filhos. Passou ainda por homenagem a setor que padece na crise.
Confira, a seguir, algumas campanhas de Dia das Mães deste ano.
- Decoração de Natal do Shopping Center Norte celebra os seus 40 anos e a conexão com a Zona Norte
- Influenciador “invade” a cozinha do Outback para desvendar os segredos da Bloomin’ Onion
- Publicação desmistifica Paulo Freire e seus métodos educacionais
- Sodiê Doces lança campanha com Erick Jacquin para o Dia dos Pais
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A campanha da fintech, elaborada pela agência Made Marketing e pela Casa9 Agência de Comunicação, pede fim do preconceito na contratação de mães. Frequentemente, mulheres com filhos estão entre as primeiras pessoas a perder o emprego em tempos de recessão. A ação usa a hashtag #ContrateUmaMãe nas redes sociais e busca mostrar que elas são, sim, excelentes profissionais.
https://www.youtube.com/watch?v=QkfE0oJMUtg&feature=youtu.be
Hering
A grife desenvolveu uma série de ações para o Dia das Mães – e uma delas é a campanha #AmorÉBásico, criada pela AlmapBBDO. Outra é um manifesto, em vídeo, da atriz Lilia Cabral para mostrar a importância da conexão entre mães e filhos, especialmente durante o isolamento social, além de uma ação com influenciadoras.
A marca lança ainda uma coleção cápsula especial para o Dia das Mães, denominada “Amor Essencial”. Parte do lucro será destinada à CUFA (Central Única das Favelas), em auxílio às mulheres atendidas pelo projeto “Mães de Favela”, iniciativa voltada a mães desempregadas que precisam cuidar de suas famílias.
Mercado Livre
Com base nas pesquisas de dados de busca feitas durante o isolamento social, a agência GUT elaborou a campanha de Dia das Mães da empresa de tecnologia. O resultado mostrou que a melhor forma de presenteá-las é é ajudar a proporcionar um momento só para elas, o que levou a marca a dar descontos exclusivos em diversos itens e produtos que ajudarão as mulheres a terem esse tempo que tanto procuram.
São três filmes, produzidos pela Rebolucion, obedecendo o distanciamento exigido no isolamento social. E envolve mães de bebê, mães de criança e adolescentes ou adultos.
TB Make e Ação Florescer
A empresa de cosméticos se uniu ao Mercadão das Flores, por meio da iniciativa Ação Florescer, para auxiliar os comerciantes de flores – duramente afetados pelo cancelamento de eventos – no Dia das Mães. A marca comprou centenas de arranjos para presentear mães dos clientes que realizarem compras acima de R$ 60 no e-commerce da marca, gerando renda para mais de 100 produtores. Após a compra no site, o cliente poderá sinalizar para qual endereço gostaria de encaminhar o ramalhete.