Contra Covid-19, Méqui separa o M e Burger King doa ao SUS
Redes de restaurantes criam estratégias para o período de pandemia do novo coronavírus
Duas das maiores redes de restaurante do país inovaram em estratégias contra a Covid-19 – McDonald’s e Burger King.
A primeira vai fechar todos os salões das unidades no Brasil para proteger funcionários, clientes e parceiros do novo coronavírus. E, de forma simbólica, vai dividir em dois o tradicional M, que caracteriza a marca.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
Na imagem, uma perna do eme se separa da outra. Vão permanecer assim nas redes sociais da marca por tempo indeterminado.
O mote da campanha, elaborada pela DPZ&T, é “separados por um momento para estarmos sempre juntos”.
https://www.facebook.com/McDonaldsBrasil/videos/2769670873147907/
Ações contra a Covid-19
A recomendação da Arcos Dourados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, é que seus mais de 1.000 restaurantes no país atendam somente por entregas e por drive-thru.
Já o Burger King Brasil, máster franqueado das marcas Burger King e Popeyes no país, anunciou que destinará ao SUS (Sistema Único de Saúde) parte da receita líquida obtida com a venda de sanduíches até o fim do mês.
A rede, que tem 900 restaurantes no Brasil, vai discutir com as autoridades qual será a melhor forma de direcionar os recursos.
Tanto o McDonald’s quanto o Burger King informam ter reforçado as rotinas de higiene, para preservar as equipes que trabalham nos restaurantes e nos escritórios.