Contra Covid-19, Méqui separa o M e Burger King doa ao SUS

Redes de restaurantes criam estratégias para o período de pandemia do novo coronavírus

Em parceria com qsocial
20/03/2020 12:27

Duas das maiores redes de restaurante do país inovaram em estratégias contra a Covid-19 – McDonald’s e Burger King.

A primeira vai fechar todos os salões das unidades no Brasil para proteger funcionários, clientes e parceiros do novo coronavírus. E, de forma simbólica, vai dividir em dois o tradicional M, que caracteriza a marca.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

McDonald’s separa logo e esvazia salões de restaurantes contra Covid-19
McDonald’s separa logo e esvazia salões de restaurantes contra Covid-19 - Divulgação

Na imagem, uma perna do eme se separa da outra. Vão permanecer assim nas redes sociais da marca por tempo indeterminado.

O mote da campanha, elaborada pela DPZ&T, é “separados por um momento para estarmos sempre juntos”.

https://www.facebook.com/McDonaldsBrasil/videos/2769670873147907/

Ações contra a Covid-19

A recomendação da Arcos Dourados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, é que seus mais de 1.000 restaurantes no país atendam somente por entregas e por drive-thru.

Já o Burger King Brasil, máster franqueado das marcas Burger King e Popeyes no país, anunciou que destinará ao SUS (Sistema Único de Saúde) parte da receita líquida obtida com a venda de sanduíches até o fim do mês.

A rede, que tem 900 restaurantes no Brasil, vai discutir com as autoridades qual será a melhor forma de direcionar os recursos.

Burger King | COVID-19

COVID-19 – A gente também precisa falar sobre isso. O Burger King está tomando uma série de medidas para garantir que nossos clientes e colaboradores tenham uma experiência satisfatória e segura em nossos restaurantes. Abaixo, veja as medidas que estamos tomando:• Reforçamos a higienização em todos os restaurantes;• Para a lavagem das mãos, a frequência passa a ser a cada 30 minutos e não mais a cada 1h;• Os colaboradores que tenham contato com alimentos devem fazê-lo sempre com o uso de uma luva descartável e nunca diretamente;• Duplicamos o volume de dispensadores de álcool em gel;• Destinaremos ao SUS uma parte da receita líquida da venda de qualquer sanduíche vendido no Brasil, em restaurantes próprios, a partir do dia 16 de março até o final do mês;• Consolidamos nossa presença em delivery agora com Uber Eats, Rappi e iFood.Confira o comunicado na íntegra através do link: http://bit.ly/BK_COVID-19 #BKDoSeuJeito#BKAcessível #PraCegoVer: o vídeo traz um comunicado do presidente da BK Brasil Iuri Miranda a respeito das medidas já tomadas pela companhia para o COVID-19.

Posted by Burger King Brasil on Tuesday, March 17, 2020

Tanto o McDonald’s quanto o Burger King informam ter reforçado as rotinas de higiene, para preservar as equipes que trabalham nos restaurantes e nos escritórios.