Em campanha, menino com Down ajuda Rafael Nadal a vencer partida
Peça desenvolvida pela Africa traz conexão entre menino com Síndrome de Down e tenista espanhol
O tenista Rafael Nadal, número um do mundo há 200 semanas, teve uma ajudinha extra para vencer uma partida. O responsável: Leo, um menino com Síndrome de Down apaixonado pelo esporte.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
Como? Por meio de uma conexão especial entre os dois. Um vínculo que passa do virtual para o real nessa campanha da Vivo, desenvolvida pela agência Africa.
Na peça, o menino é craque nos jogos virtuais. Desponta nas disputas com seus colegas. Mas sempre com o mesmo avatar: o de Rafael Nadal.
- Ajude a inserir mulheres negras no setor de tecnologia com esta campanha
- Dia de Doar: campanhas por crianças e animais engajam brasileiros
- Marca comove ao falar de doação de órgãos no Natal
- Festival apresenta melhores publicidades com causa
Esse amor pelo tênis e pelo esportista leva Leo e seus amigos a uma partida real. E é aí que a criança entra em quadra para ajudar.
Num momento difícil da partida, ele saca seu joystick. Ajuda seu ídolo a vencer a partida.
Criança, Rafael Nadal e conexões
Com a assinatura “Nada se compara a uma grande conexão”, o vídeo mostra como os vínculos virtuais também podem ser reais. Deixa claro também o poder da família e dos amigos na vida de uma criança.
A campanha conta com filmes de 2 minutos e 30 segundos. Estão previstas inserções em TVs paga e aberta, cinema e plataformas digitais.