#GrandeDesafioDoBem: marcas se unem em rede de solidariedade
Ação de americano, que compra ursinhos para doar no Natal, inspirou redes no Brasil em uma corrente pelo bem
Nos EUA, um homem comprou dezenas de ursinhos de pelúcia para doar em um hospital no Natal, vestido de Papai Noel. No Brasil, o Hipermercado BIG transformou essa inspiração no #GrandeDesafioDoBem: destinou 3.000 brinquedos às crianças em tratamento no GRAACC e convidou outra marca a fazer o bem.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
A história sobre os ursinhos de pelúcia viralizou nas redes sociais no fim da semana passada. O site Razões para Acreditar havia trazido uma foto do Papai Noel americano.
O BIG, então, fez um Natal mais feliz para as crianças em tratamento contra o câncer no GRAACC. E convidou o McDonald’s a fazer o mesmo.
Desafio dado, missão cumprida: a rede de alimentação informou, nesta segunda, que vai doar Big Macs aos aprendizes do IOS (Instituto da Oportunidade Social). A ONG busca auxiliar jovens e pessoas com deficiência a encontrar oportunidades no mercado de trabalho.
E, para não deixar a corrente #GrandeDesafiodoBem se quebrar, o McDonald’s convidou a Perdigão a continuar com o cordão de solidariedade. Mais um elo se formou.
#GrandeDesafioDoBem
A marca anunciou a doação de 1.500 unidades do Chester Perdigão para o Instituto Reação, que promove a integração e desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens através do judô.
A Perdigão, por sua vez, convidou nesta quarta a Adria Alimentos. Agora é acompanhar para saber quem mais vai fazer parte dessa rede de solidariedade.