#GrandeDesafioDoBem: marcas se unem em rede de solidariedade

Ação de americano, que compra ursinhos para doar no Natal, inspirou redes no Brasil em uma corrente pelo bem

Por: Redação

Nos EUA, um homem comprou dezenas de ursinhos de pelúcia para doar em um hospital no Natal, vestido de Papai Noel. No Brasil, o Hipermercado BIG transformou essa inspiração no #GrandeDesafioDoBem: destinou 3.000 brinquedos às crianças em tratamento no GRAACC e convidou outra marca a fazer o bem.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

View this post on Instagram

O espírito de Natal é contagiante. E inspirado na história do cliente Walmart Estados Unidos publicada pelo @razoesparaacreditar, o BIG doou 3.000 brinquedos para o Hospital do GRAACC @instagraacc. E aí @mcdonalds_br, bora continuar essa corrente do bem? Você também pode fazer parte dessa BIG corrente fazendo uma doação. Marque um amigo e compartilhe! 🐻 🎄 #BigCorrenteDoBem #GrandeDesafioDoBem

A post shared by BIG (@hipermercadobig) on

A história sobre os ursinhos de pelúcia viralizou nas redes sociais no fim da semana passada. O site Razões para Acreditar havia trazido uma foto do Papai Noel americano.

View this post on Instagram

“Eu estava no walmart esta noite e eu vi este homem com um carrinho cheio de animais de pelúcia. Quando lhe perguntei porquê, o meu coração ficou cheio. Ele disse que todos os anos se veste como o papai noel e caminha pelos corredores dos hospitais nas urgências das crianças e entrega uma a cada criança.”

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

O BIG, então, fez um Natal mais feliz para as crianças em tratamento contra o câncer no GRAACC. E convidou o McDonald’s a fazer o mesmo.

#GrandeDesafioDoBem
Crédito: Reprodução/InstagramMarcas entram em rede de solidariedade no #GrandeDesafioDoBem

Desafio dado, missão cumprida: a rede de alimentação informou, nesta segunda, que vai doar Big Macs aos aprendizes do IOS (Instituto da Oportunidade Social). A ONG busca auxiliar jovens e pessoas com deficiência a encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

View this post on Instagram

O @hipermercadobig nos desafiou para o #GrandeDesafioDoBem, e quando é pra botar sorriso no rosto das pessoas, o Méqui tá dentro. Neste Natal, vamos doar Big Mac para os aprendizes do @iosoficial. E aí @perdigao, bora espalhar solidariedade também?

A post shared by McDonald's Brasil (@mcdonalds_br) on

E, para não deixar a corrente #GrandeDesafiodoBem se quebrar, o McDonald’s convidou a Perdigão a continuar com o cordão de solidariedade. Mais um elo se formou.

View this post on Instagram

O @hipermercadobig iniciou o #GrandeDesafiodoBem, e o @mcdonalds_br nos desafiou a entrar! É claro que não poderíamos deixar de participar de uma corrente tão generosa como essa. Por isso, vamos doar 1.500 unidades de Chester Perdigão para o @institutoreacao, que promove a integração e desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens através do judô. E para continuar esse #GrandeDesafiodoBem, vamos passar a corrente adiante. @adriaalimentos vamos entrar nessa também?

A post shared by Perdigão Oficial (@perdigao) on

#GrandeDesafioDoBem

A marca anunciou a doação de 1.500 unidades do Chester Perdigão para o Instituto Reação, que promove a integração e desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens através do judô.

A Perdigão, por sua vez, convidou nesta quarta a Adria Alimentos. Agora é acompanhar para saber quem mais vai fazer parte dessa rede de solidariedade.

Compartilhe: