#GrandeDesafioDoBem: marcas se unem em rede de solidariedade

Ação de americano, que compra ursinhos para doar no Natal, inspirou redes no Brasil em uma corrente pelo bem

Nos EUA, um homem comprou dezenas de ursinhos de pelúcia para doar em um hospital no Natal, vestido de Papai Noel. No Brasil, o Hipermercado BIG transformou essa inspiração no #GrandeDesafioDoBem: destinou 3.000 brinquedos às crianças em tratamento no GRAACC e convidou outra marca a fazer o bem.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

View this post on Instagram

O espírito de Natal é contagiante. E inspirado na história do cliente Walmart Estados Unidos publicada pelo @razoesparaacreditar, o BIG doou 3.000 brinquedos para o Hospital do GRAACC @instagraacc. E aí @mcdonalds_br, bora continuar essa corrente do bem? Você também pode fazer parte dessa BIG corrente fazendo uma doação. Marque um amigo e compartilhe! 🐻 🎄 #BigCorrenteDoBem #GrandeDesafioDoBem

A post shared by BIG (@hipermercadobig) on

A história sobre os ursinhos de pelúcia viralizou nas redes sociais no fim da semana passada. O site Razões para Acreditar havia trazido uma foto do Papai Noel americano.

View this post on Instagram

“Eu estava no walmart esta noite e eu vi este homem com um carrinho cheio de animais de pelúcia. Quando lhe perguntei porquê, o meu coração ficou cheio. Ele disse que todos os anos se veste como o papai noel e caminha pelos corredores dos hospitais nas urgências das crianças e entrega uma a cada criança.”

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

O BIG, então, fez um Natal mais feliz para as crianças em tratamento contra o câncer no GRAACC. E convidou o McDonald’s a fazer o mesmo.

Marcas entram em rede de solidariedade no #GrandeDesafioDoBem
Créditos: Reprodução/Instagram
Marcas entram em rede de solidariedade no #GrandeDesafioDoBem

Desafio dado, missão cumprida: a rede de alimentação informou, nesta segunda, que vai doar Big Macs aos aprendizes do IOS (Instituto da Oportunidade Social). A ONG busca auxiliar jovens e pessoas com deficiência a encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

E, para não deixar a corrente #GrandeDesafiodoBem se quebrar, o McDonald’s convidou a Perdigão a continuar com o cordão de solidariedade. Mais um elo se formou.

#GrandeDesafioDoBem

A marca anunciou a doação de 1.500 unidades do Chester Perdigão para o Instituto Reação, que promove a integração e desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens através do judô.

A Perdigão, por sua vez, convidou nesta quarta a Adria Alimentos. Agora é acompanhar para saber quem mais vai fazer parte dessa rede de solidariedade.

Em parceria com qsocial