Linha de lápis e canetas ganha cores para diversos tons de pele
Faber-Castell, em peça criada pela agência David, inclui seis tonalidades para valorizar a diversidade e fortalecer a representatividade
Até pouco tempo atrás, representar nos desenhos os diferentes tons de pele dos brasileiros era bem difícil. As caixinhas de lápis de cor, de giz e de canetinha não tinham tonalidades que valorizassem a diversidade.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
A Faber-Castell mudou esse cenário – e levou para as lojas os lápis da linha Caras&Cores, com seis tons de pele.
Agora, com campanha da agência David, apresenta giz, canetinha, guache e massinha de modelar também com essas cores.
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A campanha de lançamento inclui comercial de 60 segundos, que estreou na TV aberta, em horário nobre.
No vídeo, os personagens Marcelo, Anselmo, Rosa, Lucas, Alice, Raul e Carol mostram como a gama de tonalidades valoriza a representatividade.
A animação foi feita com os produtos da linha Caras&Cores.
A música Aquarela, que acompanha as criações da Faber-Castell, ganhou uma releitura. Em versão pop-rock, ela reforça a possibilidade de criar meninos e meninas de todas as cores.
Além da campanha para TV e cinema, também foram criadas peças para digital e ações em mídias sociais.
Para a empresa, a inclusão dessas tonalidades teve impacto nas escolas, abrindo espaço para a discussão da diversidade e da representatividade.
Passo a passo dos tons de pele
Na ocasião do lançamento dos lápis da linha Caras&Cores, a empresa investiu em vídeos que mostrassem como chegar à tonalidade perfeita.
Foram elaborados seis tutorais, além de um vídeo de apresentação, para ensinar o passo a passo.