Para fazer alerta, criativos deixam Papai Noel nu em cartões
Site elaborado por criativos de Londres chama a atenção para o aquecimento global
Está tão quente que o Papai Noel deixou de lado a tradicional roupa vermelha e ficou nu. Ao menos em um site que busca alertar internautas sobre o aquecimento global.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
A página traz cartões postais com imagens engraçadas do bom velhinho pelado. E “calorosas saudações” nos textos.
O internauta é convidado a enviar um deles a pessoas queridas: amigos, namorados, colegas, conhecidos. O objetivo é impedir que comprem um cartão de papel.
- Dicas matinais para equilibrar o cortisol e melhorar o bem-estar
- Evite estes alimentos, pois eles podem elevar o risco de AVC e demência
- Minas Gerais se destaca entre os destinos para 2025
- Brentford x Arsenal: Aproveite a odd 5.50 para Gabriel Jesus marcar
Isso porque, segundo o site, “a indústria de cartões comemorativos do Reino Unido tem uma pegada de carbono anual de 280 milhões de toneladas”. A versão online é ambientalmente mais amigável.
O envio do cartão com o Papai Noel nu é gratuito. Basta preencher com os nomes e e-mails do remetente e do destinatário. É possível ainda deixar uma mensagem personalizada.
Papai Noel nu pede doação
Após clicar no botão enviar, o internauta é direcionado a uma página que o convida a doar o valor de uma cartão comemorativo à Extinction Rebellion. O movimento combina arte e design em iniciativas que possam ajudar a salvar o planeta.
O projeto foi idealizado por quatro criativos no Reino Unido: Mike Whiteside, Ben Robinson, Conrad Swanston e Alex Bingham.