Para fazer alerta, criativos deixam Papai Noel nu em cartões
Site elaborado por criativos de Londres chama a atenção para o aquecimento global
Está tão quente que o Papai Noel deixou de lado a tradicional roupa vermelha e ficou nu. Ao menos em um site que busca alertar internautas sobre o aquecimento global.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
A página traz cartões postais com imagens engraçadas do bom velhinho pelado. E “calorosas saudações” nos textos.
O internauta é convidado a enviar um deles a pessoas queridas: amigos, namorados, colegas, conhecidos. O objetivo é impedir que comprem um cartão de papel.
- Natal inclusivo e solidário encanta o Mauá Plaza com a chegada do Papai Noel e uma decoração mágica inspirada em “O Mágico de Oz”
- A magia natalina chega ao Central Plaza Shopping com decoração “Cultivando o Natal” e Papai Noel
- Shopping Metrópole prepara evento especial para receber o Papai Noel
- São Bernardo Plaza Shopping convida proprietários de Fuscas para auxiliar em uma chegada inédita do Papai Noel no empreendimento
Isso porque, segundo o site, “a indústria de cartões comemorativos do Reino Unido tem uma pegada de carbono anual de 280 milhões de toneladas”. A versão online é ambientalmente mais amigável.
O envio do cartão com o Papai Noel nu é gratuito. Basta preencher com os nomes e e-mails do remetente e do destinatário. É possível ainda deixar uma mensagem personalizada.
Papai Noel nu pede doação
Após clicar no botão enviar, o internauta é direcionado a uma página que o convida a doar o valor de uma cartão comemorativo à Extinction Rebellion. O movimento combina arte e design em iniciativas que possam ajudar a salvar o planeta.
O projeto foi idealizado por quatro criativos no Reino Unido: Mike Whiteside, Ben Robinson, Conrad Swanston e Alex Bingham.