Perfume ‘inteligente’ ressalta diversidade no Dia dos Namorados
Novas fragrâncias de O Boticário, produzidas com o uso de Inteligência Artificial, são lançadas em campanha por toda forma de amor
Apoiar as diferenças não é só um gesto de amor. Também é uma questão de inteligência. Aliás, o tema é abordado de forma divertida na campanha de O Boticário pela diversidade no Dia dos Namorados.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
A data, por sinal, foi escolhida para o lançamento de duas novas fragrâncias da marca, Egeo on You e Egeo on Me.
E o que elas têm de diferente? Ora, justamente o uso da inteligência. A artificial, conhecida pela sigla IA (ou AI, em inglês).
- Sinais de demência podem aparecer nas finanças, aponta estudo
- Dormir nu: 6 benefícios surpreendentes, segundo a ciência
- Trem do Vinho de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, tem nova experiência imperdível
- 5 plantas medicinais para cultivar em casa
O projeto de criação dessas fragrâncias foi realizado em parceria com a IBM Research e a produtora de aromas Symrise.
Deusa grega
Um sistema inteligente chamado Phylira – nome da deusa grega do perfume – cruzou dados de consumo com os de ingredientes e fórmulas.
Assim, chegou a misturas pensadas para um público mais jovem – a Geração Z e os millennials.
Nessas composições, que tiveram ainda a mão de perfumistas ao ser trabalhadas, a diversidade dá o tom em notas de frutas, flores, especiarias, madeiras, caramelo e leite condensado.
No filme da campanha, criada pela agência AlmapBBDO e que reforça outro tipo de diversidade no Dia dos Namorados, vemos uma garota que parece ser sempre a mesma combinando encontros com parceiros diferentes.
Ao final, trata-se de um jeito bem-humorado de dizer que toda maneira de amor vale a pena.
Leia também: Símbolo da Coca-Cola indica coletores de latas para reciclagem