Rede muda placas de banheiro para ensinar autoexame de mama
Ação da FCB Brasil, criada para a Leroy Merlin, funciona por QR Code e será mantida até o fim do mês
As mulheres que forem a uma das lojas da rede Leroy Merlin vão encontrar a sinalização do banheiro um pouco diferente. Ela mudou de cor, de ilustração e ganhou um vídeo com o passo a passo do autoexame de mama.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
Como? A gente explica. A ideia da empresa foi chamar a atenção para a importância da detecção precoce do câncer, no mês do Outubro Rosa.
O objetivo era mostrar que o autoexame de mama deve ser um hábito tão comum quanto ir ao banheiro.
- Câncer de mama: o que é o teste genético e quem pode fazê-lo gratuitamente?
- Mãe e a filha são diagnosticadas com o mesmo tipo de câncer
- Mulher descobre câncer de mama após atitude estranha de sua cadela
- Mulher de 37 anos descobre câncer de mama agressivo ao colocar biquíni
Assim, as placas dos banheiros femininos passaram de branco e preto para rosa e branco. A tradicional mulher de vestido foi substituída por uma tocando a mama.
Todas elas receberam um leitor de QR Code. Ele aciona um vídeo de animação com o passo a passo do autoexame.
Basta mirar o celular para que o vídeo seja exibido.
Autoexame de mama nas lojas
A adaptação foi feita nos banheiros das 41 lojas da Leroy Merlin e deve permanecer até o fim de outubro. Atualmente, a rede de materiais para construção e decoração está presente em 11 estados brasileiros.
A ação “Seu Corpo Também É Sua Casa” foi desenvolvida pela agência FCB Brasil.
Em tempo: A Leroy Merlin é signatária do Princípio de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres, o Movimento #HeForShe.