Por transporte inclusivo, ingleses transformam homens em animais
Metáfora é estratégia para trazer à tona conceitos como respeito, aceitação e gentileza
O governo inglês lançou uma campanha para promover o transporte inclusivo. E mostrar como os humanos, muitas vezes, se transformam em animais irracionais.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
Um homem que esbarra em todos, inclusive numa pessoa cega, é retratado como um touro.
Passageiros que se escondem sob seus celulares – e assim evitam ceder o assento a quem precisa – se tornam tartarugas em seus cascos.
- Diversidade pode gerar valor para uma empresa?
- Veja como ajudar as favelas do país no combate ao coronavírus
- Papel higiênico com frases machistas tem um destino: o lixo
- Marca questiona falta de representatividade de caminhoneiras
Há ainda situações em que o espaço para cadeira de rodas é ocupado indevidamente, de barulho excessivo e de falta de paciência. Os protagonistas: camaleões, alpacas, castores e hienas.
Transporte inclusivo
A campanha “It’s Everyone’s Journey” (do inglês, É a Viagem de Todos) explica que as pessoas com deficiência usam o transporte público um terço menos do que quem não tem. E isso impacta o acesso a saúde, educação e trabalho.
Se cada um der pequenos passos no dia a dia em direção a um transporte inclusivo, todos podem se beneficiar, mostram as peças.
A campanha é uma iniciativa do Departamento de Transporte, elaborada pela agência VMLY&R.