141 homens são presos por estarem em uma festa gay na Indonésia
A Indonésia registra uma crescente intolerância em relação à comunidade LGBT, que desde o ano passado é alvo de ataques verbais de ministros, religiosos conservadores e grupo islâmicos influentes na sociedade.
A homossexualidade não é ilegal no país, com exceção da província conservadora de Aceh. Ainda assim, a polícia da prendeu 141 homens que supostamente participavam de uma festa gay em uma sauna. A ação é mais uma operação de repressão contra os homossexuais no país muçulmano de maior população do mundo.
Os homens foram presos na tarde deste domingo, 21, em um edifício com sauna e ginásio localizado na capital Jacarta. “Nossos agentes realizaram uma investigação sigilosa e executaram uma operação local no domingo”, informou à AFP o detetive Nasriadi, que como muitos indonésios é identificado com apenas um nome.
- Mulher que atacou casal gay em petshop poderia ser presa em flagrante?
- Motorista da Uber é acusado de arrastar gay após abraço em marido
- Casal gay é açoitado com 80 chibatadas em público na Indonésia
- ‘Deus te fez assim e te ama’, diz Papa Francisco a homem gay
Segundo o detetive, 10 pessoas detidas podem ser acusadas com base na dura legislação contra a pornografia. Entre estes detidos estão os supostos organizadores do evento e também homens que supostamente trabalhavam com a prostituição ou eram strippers. As acusações podem ser punidas com até 10 anos de prisão.
- Leia mais: