3ª Mostra Ecofalante: Debate sobre cidades sem humanos é última temática abordada pelo evento
Penúltimo dia da mostra discute o futuro das cidades globalizadas, com características cada vez mais homogêneas, que começam a funcionar sem necessidade de interações humanas
O que são as cidades dos anos 2010? Espaços em que coexistem jardins verticais e escapamentos. Festas de rua e chacinas. Desapropriações e corretores de plantão. Com a multiplicação da vida online, a cidade se conecta e substitui a interação humana pelas relações virtuais. Ao mesmo tempo, espaços urbanos são ocupados por pessoas e iniciativas que querem manifestar o espírito local em ruas e avenidas cada vez mais globais.
Discutir os efeitos dessa transformação das metrópoles em uma massa virtual homogênea e saber quem são as pessoas que conseguem ou não romper a rotina para pensar algo novo são os objetivos dessa quarta-feira na 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.
Destaque
- Roteiro real oficial dos amantes do cinema no Rio de Janeiro
- 22 cursos para fazer até o fim do ano no CPF Sesc
- 10ª Semana de Gestão de Políticas Públicas é destaque na USP
- 3ª Mostra Ecofalante: cinema latino-americano em debate
Com o tema “Cidades”, a quinta-feira, 20, terá a exibição de filmes como “A Escala Humana”, do diretor dinamarquês Andreas M. Dalsgaard. A obra documenta como cidades modernas começam a funcionar sem relações interpessoais e reflete sobre a possibilidade de construir cidades de uma forma que leve em consideração as necessidades humanas de inclusão e intimidade.
O filme será exibido na quarta-feira, 26, às 19h, no Cine Livraria Cultura, em São Paulo. O debate com o diretor começa após a exibição, às 20h30.
Assista ao trailer.