3ª Mostra Ecofalante: Energia nuclear em debate
Neste sábado, a mostra se volta para a discussão acerca do tipo de energia que pode ser a salvação ou a perdição do planeta
Eficiência energética é o horizonte para o qual se voltam todas as iniciativas que pretendem reduzir o déficit mundial de energia sem prejudicar o meio ambiente. Alguns métodos são poluentes e estão estagnados, mas milhões de pessoas no mundo ainda sofrem com falta de eletricidade.
A energia nuclear é uma opção válida? Os aspectos positivos são variados, mas os riscos também. Esse debate é o foco do sábado na 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. Os filmes da temática economia, como o alemão “Metamorphosen”, perpassam por essas questões.
A produção do diretor Sebastian Mez conta a história de pessoas que moram em um dos lugares mais contaminados por radiação do planeta, na região Ural do sul da Rússia. O local foi atingido repetidamente por diferentes acidentes da instalação nuclear Mayak, a primeira a produzir material físsil para armas nucleares da União Soviética, ainda hoje ativa.
- 8ª Mostra Ecofalante chega ao ABC com filmes socioambientais
- 3ª Mostra Ecofalante: cinema latino-americano em debate
- 3ª Mostra Ecofalante: e se a sua cidade acabasse?
- 3ª Mostra Ecofalante: somos todos camponeses e cobaias?
A sessão acontece no Cine Livraria Cultura, às 17h30 e o debate com o diretor começa por volta das 19h.
Assista ao trailer no vídeo abaixo.