4 trechos fundamentais do último discurso do Estado da União de Obama

Por: Redação Comunicar erro

Na noite desta terça, 12, o presidente Barack Obama fez o sétimo e último discurso do Estado da União no Capitólio. Realizado anualmente e sempre em janeiro em uma sessão conjunta do Congresso, o discurso representa uma forma de o presidente prestar esclarecimentos sobre a situação do país e planos para o futuro a senadores, deputados, militares e membros da Suprema Corte.

Barack Obama (foto: AP)
Crédito: APNa noite desta terça, Barack Obama deu seu último discurso do Estado da União no Capitólio

O Catraca Livre separou 4 trechos fundamentais do discurso de Obama e que estão gerando intensos debates nas redes sociais. Confira:

  • Muçulmanos

“Quando políticos insultam muçulmanos, quando uma mesquita é vandalizada, ou uma criança é atacada, isso não nos torna mais seguros. É simplesmente errado. Isso nos diminui aos olhos do mundo. Torna mais difícil alcançar nossos objetivos. E trai o que somos como um país”

  • Cura do câncer

“Em nome das pessoas que amamos e que perdemos e pelos familiares que ainda podemos salvar, façamos dos Estados Unidos o país que vai curar o câncer de uma vez por todas”

  • Terrorismo

“Se vocês duvidam do comprometimento dos EUA – ou do meu – em ver justiça sendo feita, apenas pergunte a Osama Bin Laden. Pergunte ao líder da Al-Qaeda no Iêmen, que foi morto no ano passado, ou ao autor dos ataques em Bengazi, que está em uma prisão. Quando alguém vai atrás dos americanos, nós vamos atrás deles. Pode levar um tempo, mas temos boa memória, e nosso alcance não tem limites”

  • Mudanças Climáticas

“Se alguém ainda quer discutir a ciência disso, estará bastante solitário, porque estará debatendo contra nossos militares, a maioria dos líderes dos negócios nos EUA, a maioria da população americana, quase toda a comunidade científica e 200 países ao redor do mundo que concordam que isso é um problema e pretendem resolvê-lo”

Compartilhe:

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …