40 pessoas são presas em rinha de cachorros em SP
Participantes fizeram churrasco com a carne dos animais mortos
Na noite do último sábado, 14, a Polícia Civil do Paraná resgatou 19 cachorros de uma rinha em Mairiporã, Região Metropolitana de São Paulo (SP). Quarenta pessoas foram levadas para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, na capital paulista.
As autoridades afirmaram que estão entre os detidos médicos, veterinários, um policial militar e cinco estrangeiros.
Os cães, todos da raça pit bull, estavam muito machucados, e alguns morreram. Além disso, os participantes faziam churrasco com a carne dos animais.
- Campeonato de Cubo Mágico, teatrinho e música marcam as férias do Golden Square
- Viajar em janeiro: confira 3 destinos baratos e surpreendentes
- Patinação com tema havaiano promete agitar o domingo no Atrium Shopping
- 5 cursos da FGV para fazer de graça e online na área de tecnologia
A Polícia Civil do Paraná informou ainda que eles seguiram um criador e um treinador de pit bulls até a Grande São Paulo e, então, solicitaram o apoio de policiais civis de São Paulo.
Os suspeitos devem responder por associação criminosa, maus-tratos contra animais com agravante de morte e jogo de azar.
MAUS-TRATOS DE ANIMAIS É CRIME
Maus-tratos aos animais sempre existiram. Felizmente, as redes sociais potencializam a discussão desse crime na sociedade e fazem repercussão a essas atrocidades, facilitando com que casos recentes sejam finalmente julgados.
A denúncia pode ser feita nas delegacias comuns ou nas especializadas em meio-ambiente ou animais. Também se pode denunciar diretamente no Ministério Público ou no IBAMA.