41% dos brasileiros são contra todos os tipos de aborto
Apenas 6% dos entrevistados apoiam a liberação total da interrupção da gravidez

Para 41% dos brasileiros, todos os tipos de aborto deveriam ser proibidos no Brasil, inclusive aqueles que hoje são liberados por lei. Outros 46% apoiam a ajuda financeira para mulheres estrupadas que optarem por continuar a gravidez. As informações são da pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo na quinta-feira, 10.
Atualmente, o país permite a interrupção da gestação em casos de estupro, quando a mãe corre riscos de vida ou se o feto for anencéfalo. Fora essas situações, o ato é considerado crime.
De acordo com a pesquisa, cada 4 em 10 entrevistados, são a favor da proibição. Já para 34%, a lei deveria continuar como é hoje.
- Hospital Oswaldo Cruz oferece 18 cursos gratuitos EaD com certificado
- Estudo divulgado nos EUA revela 2 estratégias para driblar o cansaço no trabalho
- Saiba como é o clima na Chapada Diamantina em cada época do ano
- Conheça os sintomas de trombose que causou a internação de influenciadora de 21 anos
O grupo que defende a flexibilização das regras para mais situações é de 16%. E, os que apoiam a liberação total do aborto é de 6%.
Não souberam responder ou outras opiniões correspondem a 3%.
A mostra foi realizada pelo instituto entre os os dias 18 e 19 de dezembro com 2.077 pessoas com 16 anos ou mais em 130 cidades de todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%.