Tony Ramos fala sobre 'racha' na Globo após vitória de Bolsonaro

Entreter

Michelle Obama revela que sofreu aborto: ‘Me sentia perdida’

A ex-primeira-dama dos EUA precisou recorrer à fertilização in vitro para engravidar

Por: Redação | Comunicar erro
michelle obama e barack obama
Crédito: Reprodução/InstagramMichelle Obama, o marido Barack Obama e as filhas do casal

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama concedeu uma entrevista reveladora ao programa “Good Morning America”, apresentado por Robin Roberts, da ABC News, em que falou sobre maternidade, contou que já sofreu aborto e que precisou recorrer à fertilização in vitro para se tornar mãe.

Em relação ao aborto espontâneo que sofreu, a democrata desabafou, dizendo que se sentia “perdida e sozinha”. No entanto, superado o trauma, a experiência a fez compreender a importância de “conversar com jovens mães” sobre a ocorrência de abortos espontâneos e a maternidade em seu livro de memórias “Becoming Michelle Obama” (“Tornando-me Michelle Obama”, em tradução livre).

“Eu me senti como se tivesse falhado porque eu não sabia como eram comuns os abortos, porque não falamos sobre eles. Nós nos fechamos na nossa própria dor, pensando que, de alguma forma, estamos quebradas”, relatou a ex-primeira-dama na entrevista que irá ao ar no próximo domingo, às 21h (horário local).

You’re not only my wife and the mother of my children, you’re my best friend. I love your strength, your grace, and your determination. And I love you more each day. Happy Birthday, @MichelleObama

3.9m Likes, 109.1k Comments – Barack Obama (@barackobama) on Instagram: “You’re not only my wife and the mother of my children, you’re my best friend. I love your strength,…”

Em relação à gravidez, Michelle conta que, aos 34 anos, percebeu que esse negócio de “relógio biológico é real” e que “a produção de ovários é limitada”. Nesse momento, ela decidiu recorrer ao processo de fertilização in vitro para gerar seus filhos com o ex-presidente norte-americano Barack Obama.

“Acho que a pior coisa que podemos fazer umas com as outras, como mulheres, é não compartilhar a verdade sobre nossos corpos e sobre como eles funcionam”, completou ela, que é mãe de duas meninas: Malia e Sasha de 20 e 17 anos, respectivamente.

Ela tem 2 anos e pensou que Michelle Obama fosse uma rainha

Compartilhe: