Após 9 meses, tartaruga é encontrada a 200 metros de casa

"Foi um grande choque", contou a dona do animal

A tartaruga foi encontrada por uma passeadora de cães

Uma tartaruga mediterrânea de 12 anos de idade foi encontrada a 200 metros de sua casa após passar nove meses desaparecida. Pippa fugiu em junho do ano passado pelo jardim da frente da residência e sua dona, Laura Tissington, já não tinha mais esperanças de vê-la novamente.

“Estávamos certos de que nunca a veríamos novamente. Pensamos: acabou, ela foi embora. Procuramos pelos jardins, pelos jardins dos vizinhos, os vizinhos também tentaram procurá-la”, contou Laura em entrevista à BBC. Felizmente, o animal foi descoberto próximo de onde morava pela passeadora de cães Jessica Taylor.

Segundo a dona de Pippa, uma amiga enviou uma mensagem a ela dizendo: “‘Alguém achou uma tartaruga. A sua ainda está desaparecida?'”. “Meu coração disparou. Mas pensei comigo mesma que não era bom criar muita expectativa”, afirmou. Então, ela ligou para os veterinários, que confirmaram que era mesmo seu animal de estimação. “Foi um grande choque”, completou.

“Fiquei muito feliz e, na verdade, chocada de que ela estava desaparecida desde junho do ano passado e sobreviveu todo esse tempo”, relatou Taylor. A passeadora de cães ainda disse que a tartaruga estava com machucados leves nas patas, mas bem de saúde e até teria ganhado peso na floresta.

Para proteger Pippa, Laura Tissington planeja comprar uma gaiola.

Veja o post feito por ela quando o animal desapareceu:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10211861533987684&set=a.1660419904280.88838.1050657342&type=3&theater

  • Leia também: