Últimas notícias:

Loading...

Descarte de lixo nos mares mata mais de mil tartarugas em SP

Por ANDA

Cerca de mil tartarugas foram encontradas mortas na região do litoral norte de São Paulo por conta da ingestão de lixo, no ano de 2016. Neste ano, aproximadamente 300 mortes já foram registradas, segundo o Instituto Argonauta, ONG que atua nas áreas de pesquisa e conservação marinha, com sede em Ubatuba.

Grande número de tartarugas morrem com a ingestão de lixo, pois o confundem com seu alimento natural (Foto: Reprodução / Global Garbage)

Sobre o último caso de tartaruga encontrada morta, o biólogo João Alberto Paschoa dos Santos, membro do Conselho Regional de Biologia, explica que as tartarugas ingerem lixo por confundi-lo com seu alimento.

“Provavelmente, essa tartaruga se alimentou da bexiga por confundi-la com a água-viva, que é seu alimento natural. O plástico, infelizmente, é também outro tipo de material muito comum nos oceanos e que deixa as tartarugas igualmente confusas, e por isso é uma das principais causas de morte entre elas”, lamenta.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

  • Veja também:
ANDA

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Compartilhe: