A resposta irônica da ‘pirralha’ Greta Thunberg a Jair Bolsonaro

A pequena, que de pirralha não tem nada, encontrou a melhor maneira de calar Bolsonaro sem precisar entrar em conflito com ele

10/12/2019 14:16 / Atualizado em 12/12/2019 18:35

Após um ataque desmedido do presidente Jair Bolsonaro (Aliança pelo Brasil) contra a ativista pelo meio ambiente Greta Thunberg, no qual o político a classifica como “pirralha”, a menina de apenas 16 anos encontrou uma resposta irônica e certeira.

Tudo começou após Bolsonaro comentar em coletiva de imprensa sobre o assassinato de dois indígenas que tentavam proteger a floresta do desmatamento ilegal. O presidente atacou a ativista sueca.

“A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, pirralha”, disparou ele.

Greta Thunberg rebate ataque de Bolsonaro com resposta irônica
Greta Thunberg rebate ataque de Bolsonaro com resposta irônica - reprodução/Instagram

A pequena, que de pirralha não tem nada, encontrou uma forma irônica para rebater Bolsonaro, sem ser necessário entrar em conflito com ele. Greta alterou a descrição de seu perfil no Twitter para “pirralha”.

Greta Thunberg dá resposta sarcástica ao presidente Jair Bolsonaro
Greta Thunberg dá resposta sarcástica ao presidente Jair Bolsonaro - reprodução/Twitter

Rapidamente, o termo “pirralha” foi parar nos trending topics do Twitter, tornando-se um dos assuntos mais comentados em todo o mundo.

Quem encontrou a melhor definição para este momento foi a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG): “Fala grosso com uma adolescente mulher. Fala fino com o presidente dos EUA. Não se trata apenas um sujeito asqueroso. É um asqueroso covarde”.

A pequena notável

Greta Thunberg ganhou visibilidade mundial após seu discurso caloroso na ONU (Organização das Nações Unidas). Jair Bolsonaro é peixe pequeno perto de quem a jovem já se colocou contrária.

Na cúpula da ONU pelo clima, Greta deu uma baita encarada no presidente dos EUA, Donald Trump, mostrando que não sente medo de enfrentar os principais responsáveis pelo aquecimento global no mundo.

Relembre este momento: