“A Voz da Poesia” na Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Dia 22 de maio acontece na Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima a segunda edição do projeto “A Voz da Poesia”, idealizado por Ademir Assunção. Nesse sábado os poetas e compositores convidados são Bráulio Tavares e Antonio Nobrega.

Desde a antiguidade, a poesia esteve próxima da música. Os aedos gregos cantavam seus poemas em praças públicas. Os poetas provençais da idade média viajavam como autênticos saltimbancos, levando notícias de um lugar a outro por meio de poemas cantados. Na era do disco, do CD e da eletrônica, trovadores “elétricos e eletrificados” continuaram “metendo poesia onde devia e não devia”, como já versejou o poeta Waly Salomão.

No projeto, poetas e compositores parceiros se encontram para falar sobre esses e outros assuntos. Em seguida, o(a) compositor(a)/cantor(a) apresenta seu show com ênfase em poemas musicados. São sete encontros quinzenais, de maio a julho, sempre aos sábados, às 18h30.

Retirar senha meia hora antes.

Sobre os artistas

Bráulio Tavares é poeta e escritor. Publicou um romance, dois livros de contos, vários volumes de poesia e literatura de cordel. Tem mais de 60 músicas gravadas por artistas como Antonio Nóbrega, Lenine, Elba Ramalho e Ney Matogrosso.

Antonio Nóbrega é cantor e compositor. Lançou os CDs: Na pancada do ganzá (1996), Madeira que cupim não rói (1997), Pernambuco falando para o mundo (1998), O marco do meio-dia (2001), Lunário perpétuo (2002) e Nove de frevereiro – vols. 1 e 2 (2005/2006).