Abrigo de animais é invadido e cachorros são espancados em Maceió
Dois cães foram agredidos e um deles está em estado grave; veja como ajudar a ONG com doações
- ATENÇÃO: imagens fortes;
O Instituto Pata Voluntária, organização não governamental que ajuda os animais de rua em Maceió (AL), foi invadido e roubado neste sábado, dia 25. Segundo a ONG, dois cachorros que estavam no local foram espancados e precisaram ser internados; um deles está em estado grave.
https://www.instagram.com/p/Bb76TcjDZc0/?taken-by=patavoluntaria
Ao Catraca Livre, a gerente de navegação e voluntária do abrigo há dois anos, Amropali Pedrosa Mondal, disse que os criminosos roubaram tudo que tinha algum valor, como o material de construção, que havia sido comprado com o dinheiro de doações e de eventos.
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
- Pesquisa revela o que os brasileiros consideram essencial ter em voos longos
- Saiba identificar sintomas de autismo em adultos
“Não temos nenhum indício de quem cometeu esse ato de crueldade. Já denunciamos o crime e a polícia foi até o abrigo investigar”, afirma Mondal. Um dos cachorros agredido, chamado Tom Cruise, está internado, só mexe a cabeça e corre o risco de ficar paralítico. O outro, chamado Peixonauta, que é idoso e tem apenas três patas, está sendo cuidado no próprio local.
E os casos de violência contra os animais continuaram. No dia seguinte às agressões, gatos foram atirados para dentro da casa onde fica instalada a organização; um deles morreu. “Sempre aconteceu o abandono na nossa porta, mas nos últimos dias saiu totalmente do controle. Foram mais de 40 animais abandonados“, relata a voluntária.
A instituição também teve sua página no Facebook derrubada. “Antes disso, sofremos um único ataque em rede social, feito por uma pessoa que pediu abrigo para dois gatinhos e nós aceitamos. No entanto, ela chegou na ONG com três e o terceiro deles super doente, tanto que precisamos internar. Quando questionamos, ela foi muito agressiva e nos atacou na internet.”
- Se um dia você presenciar uma cena de maus tratos a um animal, você sabe o fazer? Sabe a quem recorrer? O Catraca Livre preparou um conteúdo especial que explica como você deve agir. Confira aqui
https://www.instagram.com/p/Bb9POSPD-mu/?taken-by=patavoluntaria
Após os ataques ao Pata Voluntária, muitas pessoas se mobilizaram para doar ração, material de limpeza e de construção, remédios ou qualquer valor em dinheiro. Além da campanha de financiamento coletivo (neste link), é possível enviar doações para a ONG nas seguintes contas:
Caixa Econômica
Conta poupança: 15511-0
Agência: 1106
Operação: 013
Nome: Amropali Pedrosa Mondal
Banco do Brasil
CC: 54.286-5
Ag.: 3332-4
Nome: Amropali Pedrosa Mondal
Banco Santander
CC: 01002125-5
Ag.: 4538
Nome: Evilma Nunes de araujo
Veja mais imagens:
https://www.instagram.com/p/Bb7-Qa5jGa3/?taken-by=patavoluntaria
https://www.instagram.com/p/Bb-gETmD85i/?taken-by=patavoluntaria
https://www.instagram.com/p/Bb8AcjmjVgE/?taken-by=patavoluntaria
https://www.instagram.com/p/Bb_p_FhjiJc/?taken-by=patavoluntaria
- Leia também: