Amor: crianças com queimaduras ganham acampamento só para elas
É durante a infância que os pequenos constroem suas primeiras referências, constroem a autoconfiança e desenvolvem as bases emocionais para enfrentar o mundo. Mas e quando algum fator externo interfere nessa construção, como situações de trauma?
Para acolher crianças que vivenciaram esse tipo de experiência, foi realizado entre os dias 22 e 25 de junho o Acampamento Para Crianças Sobreviventes de Queimaduras do Brasil, no espaço Nosso Recanto, em Campos do Jordão, região serrana de São Paulo.
A proposta do encontro foi estimular os pequenos a desenvolverem autoestima, fazer novos amigos e esquecer, nem que fosse por um dia, o trauma que sofreram. Durante todo o dia, as crianças participaram de brincadeiras, jogos, círculos de percussão e outras experiências para ficar na memória.
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
- 3 lugares para viajar sozinha e dicas preciosas para a melhor experiência
- Três sintomas comportamentais que indicam depressão
Realizado pela empresa Burn Advocates Network, o acampamento é todo gerido por voluntários e financiado por doações. Os interessados em se tornar parte dessa misão do bem, podem procurar o projeto.
O Razões Para Acreditar publicou o depoimento de uma das voluntárias, Monica Simas de Lima, para inspirar outras pessoas que queiram participar. Confira um trechinho:
“Teve música, teve mágica, teve piada, teve emoção, teve dança, teve cantoria. Teve apresentação de expectativa e realidade simulando futebol e gestos cotidianos. Teve crianças que normalmente não se expõem e que essa noite se soltaram mostrando para todos seu lado mais brilhante. (…)
A limitação está em quem lança olhares em público, em quem julga por aparências, a limitação está na nossa mediocridade e não nesses corações. Não quero dizer que eles não precisam aprimorar a aparência. Que eles não precisam ter acesso a tratamentos. Não, eles apenas são maiores que os acidentes que enfrentaram e que as marcas que infelizmente ficaram.”
Confira as fotos do acampamento e inspire-se. Para saber mais sobre o projeto, acompanhe o site e a página oficial no Facebook.
Leia mais: