Últimas notícias:

Loading...

Mulher acusa negro de roubar celular e vídeo vai parar no TikTok

Sabe onde estava o aparelho?

Por: Redação

Na última semana, um vídeo do TikTok viralizou nos Estados Unidos. A gravação mostra uma mulher acusando um homem negro de roubar o seu celular, mas o aparelho estava na bolsa dela. A cena de racismo teve um desfecho tão irônico que mereceu menção no jornal New York Post.

Abaixo, assista ao vídeo:

@fuxktdub

♬ original sound – T Love

Ela chegou a pedir que o acusado esvaziasse os bolsos.

Quando um funcionário sugeriu ligar para o smartphone, a mulher ainda suspeitou que o homem pudesse ter desligado o aparelho para escondê-lo melhor.

Depois de o celular tocar dentro da bolsa, a mulher tenta se desculpar pelo ocorrido, dizendo que tinha perdido a cabeça.

O episódio aconteceu no último dia 6.

Mulher acusa homem negro de roubar celular, mas acha aparelho na bolsa
Crédito: Reprodução/TikTokMulher acusa homem negro de roubar celular, mas acha aparelho na bolsa

Como denunciar racismo

Casos como esses estão longe de serem raros no Brasil. Para que eles diminuam, é fundamental que o criminoso seja denunciado, já que racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89. Muitas vezes não sabemos o que fazer diante de uma situação como essa, nem como denunciar, e o caso acaba passando batido.

Para começar, é preciso entender que a legislação define como crime a discriminação pela raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, prevendo punição de 1 a 5 anos de prisão e multa aos infratores.

A denúncia pode ser feita tanto pela internet, quanto em delegacias comuns e nas que prestam serviços direcionados a crimes raciais, como as Delegacias de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que funcionam em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Compartilhe: