Acusado de estupro, Gabriel Monteiro é preso no RJ
Cassado em agosto deste ano, ex-vereador volta a ser acusado de crimes de violência sexual
Acusado de estupro , o ex-vereador Gabriel Monteiro foi preso no início da noite desta segunda-feira, 7, após ter prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio de Janeiro. Detido na 77ª DP, em Icaraí, ele responde à denúncia de violência sexual supostamente cometida no dia 15 de julho.
A vítima, uma estudante de 23 anos, afirma que conheceu Gabriel na boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e depois foi convidada para ir à casa de um amigo do ex-parlamentar na Zona Sul da capital fluminense. No local, a jovem acusa Gabriel de tê-la constrangido sexualmente, usado uma arma de fogo para ameaçá-la e agredi-la com tapas no rosto.
A decisão, deferida pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron da 34ª Vara Criminal do Rio, também determinou que sejam aprendidos celulares e armas de fogo do acusado.
- Menina de 27 dias morre após ser estuprada; Pai foi preso no enterro
- Homem é preso suspeito de estuprar filhas e enviar mensagens com teor sexual
- Marilyn Manson é acusado de ter estuprado adolescente em 1995
- Estudante é estuprada e morta em festa de calouros da UFPI
Mandato cassado
Esta não é a primeira vez que Gabriel Monteiro tem o nome associado a supostos crimes de violência sexual. Cassado em agosto deste ano por quebra de decoro parlamentar, ele já foi acusado de estupro por outras quatro mulheres em um caso analisado pelo Conselho de Ética da Câmara do Rio. Também responde por intimidações, agressões e cometer crimes contra menores de idade.
Gabriel monteiro nega o crime e, nas redes sociais, disse que vai provar sua inocência.