Vereador Gabriel Monteiro admite relação sexual com menor de idade

'Gosto de novinha', disse o parlamentar carioca, que deve ser cassado pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira

O vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ) admitiu, em conversa com um amigo, ter tido relação sexual com uma jovem de 16 anos. Ele ainda afirmou: “gosto de novinhas”. O áudio foi obtido e divulgado pela GloboNews, nesta quarta-feira, 17.

Vereador Gabriel Monteiro admite relação sexual com menor de idade
Créditos: Reprodução
Vereador Gabriel Monteiro admite relação sexual com menor de idade

Apesar das denúncias de assédio sexual à meninas e assédio moral contra seus funcionários, apesar de sofrer processo de impeachment na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, mesmo tendo diversos depoimentos de vítimas acusando o vereador, Gabriel Monteiro ainda vai disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados nas eleições deste ano, pelo partido do presidente Jair Bolsonaro, o Partido Liberal (PL). A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar.

Gabriel Monteiro é acusado de quebra de decoro parlamentar. As denúncias incluem casos de assédio moral e sexual, estupro, manipulação de vídeos, filmagem de relação sexual com uma adolescente de 15 anos, além de forjar situações para promoção pessoal em vídeos na internet, entre outras condutas não aceitas relo regimento da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

O vereador nega as acusações e diz ser vítima de seus adversários políticos que querem o destruir. Gabriel Monteiro ainda diz que contrariou interesses de uma suposta “máfia do reboque”, que agora, também atua para destruir sua imagem.

Nesta semana, Luísa Caroline Bezerra Batista, que trabalhou por sete meses ao lado do vereador, declarou em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro que uma menor de idade filmada em ato sexual com o parlamentar era recebida na casa dele ao som da “Galinha Pintadinha”, personagem musical infantil.

Confira abaixo a conversa divulgada pela GloboNews:

Gabriel Monteiro:

  • Mano, você sabe qual é o fod*? Depois que você acostuma com a Barra [da Tijuca], você não quer sair para outro lugar que seja abaixo do nível.

Interlocutor:

  • As mulheres que estão as melhores por aqui, elas vão para lá.

Gabriel Monteiro:

  • Tudo para lá, mano.

Interlocutor:

  • Aquela boate em Nova Iguaçu, meu irmão. Que lugar horrível.

Gabriel Monteiro:

  • É horrível? Mas o dia que estava ruim, porque era domingo, qual era o dia, Esquerda?
  • Ah, mas a mulher que eu peguei era gata, não era?

Interlocutor:

  • É, foi bonitinha. Deu para comer a mulher gostosinha.

Gabriel Monteiro:

  • Pô, 16 aninhos, 17 aninhos. Porque eu gosto de novinha.

Cassação

A defesa de Gabriel Monteiro havia entrado com recuso contra o relatório do Conselho de Ética que pede a cassação do parlamentar por quebra de decoro, mas o pedido foi rejeitado pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal do Rio. Com a decisão, na tarde desta quarta-feira, 17, o caso fica liberado para ser pautado no plenário e por decisão da Mesa Diretora da casa legislativa, votação do pedido de cassação do vereador está marcado para a tarde desta quinta-feira, 18.