Adiada, 2ª parcela do auxílio emergencial não tem data para ser paga
Segundo a Caixa Econômica Federal, o Ministério da Cidadania ainda não repassou a verba necessária para que os pagamentos sejam realizados
O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600,00 do governo federal foi adiado e não tem data para ocorrer, segundo informações obtidas, nesta segunda-feira,27, pelo portal UOL. De acordo com o site, Caixa Econômica Federal, que depende dos recursos repassados pelo Ministério da Cidadania para realizar o pagamento, ainda não recebeu a verba.
O auxílio emergencial foi estipulado para “suprir a perda de renda para algumas fatias da sociedade durante o período de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
No início de abril, o governo anunciou que o depósito do valor começaria nesta semana e voltou atrás. Pedro Guimarães, presidente da Caixa chegou a dizer que o pagamento seria antecipado, mas o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou a declaração e afirmou que o envio da segunda parcela só aconteceria após o pagamento integral da primeira para todos os beneficiários. Até esta segunda-feira, muitas pessoas nem sequer tiveram o cadastro aprovado.
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
Nesta segunda-feira, foi liberado o saque da primeira parcela aos nascidos em janeiro e fevereiro. O pagamento via saque do auxílio emergencial está sendo feito de acordo com a data de nascimento dos beneficiários. Confira a data dos próximos pagamentos:
28 de abril – nascidos em março e abril
29 de abril – nascidos em maio e junho
30 de abril – nascidos julho e agosto
04 de maio – nascidos em setembro e outubro
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro