Adolescente é mantida em cárcere privado pelo ex-namorado
A jovem foi arrastada no Dia Internacional da Mulher; ela foi trancada, agredida e ameaçada de morte
A Polícia Militar de Minas Gerais resgatou uma adolescente, de 17 anos, mantida em cárcere privado pelo ex-namorado em Juiz de Fora. Ela foi arrastada na sexta-feira, 8, agredida, ameaçada de morte e permaneceu trancada até a chegada da PM.
Autor, também de 17 anos, foi apreendido por ato infracional análogo à cárcere privado e demais secundárias, segundo a TV Integração, da Globo.
A garota conseguiu ligar para um tio na manhã de domingo, 9, e relatou o ocorrido. O parente da vítima chamou a polícia.
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
A PM foi até o endereço e encontrou a garota trancada em um barraco de alvenaria, sem alimentação e higiene pessoal. Ela estava debilitada e desacordada.
Violência contra a mulher
Atualmente, só no Brasil, o número de mulheres que morrem ou são violentadas é alarmante e demanda conscientização sobre os direitos e liberdades de cada um. No período de 1 ano, entre março de 2016 e 2017, o país registrou 8 casos do crime por dia.
Assédio e violência são as principais preocupações das mulheres. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ipsos em 27 países, incluindo o Brasil.