Agência Pública lança concurso de bolsas para pautas sobre o Judiciário

As inscrições vão até o dia 29 de fevereiro

Entre os três poderes, o Judiciário é o que tem menos coberturas investigativas aprofundadas feitas pela imprensa brasileira. Por isso, a Agência Pública lançou seu sexto concurso de microbolsas para jornalistas independentes de todo o Brasil desenvolverem reportagens sobre o sistema Judiciário.

O concurso, que tem o apoio do Instituto Betty e Jacob Lafer, vai distribuir bolsas no valor de R$ 5 mil para as cinco melhores propostas de pauta sobre o Poder Judiciário. As inscrições vão até o dia 29 de fevereiro e devem ser feitas pelo formulário disponibilizado junto com o regulamento do concurso no site da Pública.

O concurso convoca jornalistas a investigarem o Judiciário

As pautas vencedoras serão selecionadas e receberão orientação e mentoria das diretoras da Agência Pública, Marina Amaral e Natalia Viana. Para fazer a inscrição, o repórter deve apresentar uma pré-apuração da pauta, plano de trabalho e plano de orçamento.

Os critérios para a escolha dos vencedores são: consistência na pré-apuração, experiência e capacidade do repórter de realizar matérias de forma independente, segurança e viabilidade da investigação e ineditismo e relevância da pauta.

Serviço
Inscrições: de 20/01 a 29/02 – por meio do formulário
Informações e dúvidas: (11) 3661-3887
Divulgação do resultado: 07/03