Agressor de paisagista no Rio não possui problemas psicológicos

Vinícius Serra será transferido para cadeia comum onde ficará até o julgamento

O estudante de direito e lutador Vinícius Serra, de 27 anos, acusado de espancar a paisagista Elaine Caparroz, de 55 anos, por quatro horas, estava preso preventivamente no Hospital Penal Psiquiátrico Roberto Medeiros e será transferido para uma unidade prisional normal, pois foi constatada a estabilidade no seu quadro psiquiátrico, neta quarta-feira, 27.

Elaine esteve no Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito, nesta quarta, 27, e comentou a transferência.

Crédito: Reprodução/G1 

“Desde o nosso primeiro contato, em todas as nossas conversas, ele sempre demonstrou ser um homem articulado e coerente. Sempre falou e escreveu com clareza. É uma pessoa que estava se formando em Direito. Eu nunca tive nenhum tipo de dúvida sobre a sanidade mental dele. Não levaria para a minha casa alguém que eu desconfiasse ter algum tipo de problema”, disse ela ao portal G1.

“Eu estou chocada porque vim aqui e verifiquei que os aparelhos não funcionam. Fiquei quase três horas aqui e, nesse período, nove mulheres agredidas buscaram atendimento. Fico emocionada ao pensar na quantidade de mulheres que passaram pelo horror que eu passei e não têm a possibilidade de receber um acolhimento, um tratamento digno e decente, nem mesmo aqui para fazer um exame. Trouxe todos os exames que fiz na Casa de Portugal”, acrescentou a vítima.

Na última terça-feira, 26, a Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público estadual e decretou a prisão preventiva (por prazo indefinido) do lutador.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
2
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
3
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
4
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
5
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
6
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
7
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
8
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …