Aguinaldo Silva conta por que não põe beijo gay em suas novelas
Na maioria dos casos, as novelas representam a vida real e evoluem de acordo com as mudanças dos costumes da sociedade.
Sendo assim, é cada vez mais comum vermos tramas que buscam retratar a realidade e se apoiam na questão da representatividade para serem verosimilhantes.
Ainda assim, alguns autores se mostram reticentes a mudanças e escolhem se manter no caminho do “tradicional”. É o caso de Aguinaldo Silva, autor de novelas famosas como “Tieta” e “Senhora do Destino”.
Segundo o “Observatório da Televisão“, em uma entrevista para Luciana Gimenez, no programa “Luciana By Night”, que irá ao ar nesta terça-feira, 29, o autor comentou sobre sua a ausência de beijos gays em suas novelas.
Mesmo em um momento em que os personagens LGBT são cada vez mais comuns nas tramas, com uma novela como “A Força do Querer” quebrando barreiras e preconceitos no horário nobre, Silva disse que não escreve cenas de beijo gay por causa do público.
“Você tem que pensar que aquilo vai entrar na casa de pessoas que não são tão liberais quanto você”, disse ele. “Tenho que escrever algo que não frustre os progressistas e que não choque os conservadores, mesmo porque quem vai ser processado depois sou eu”, concluiu Aguinaldo.
- Vale lembrar que uma das novelas do autor, “Senhora do Destino”, traz um casal lésbico formado pelas atrizes Mylla Christie e Bárbara Borges. A novela está, inclusive, sendo reprisada e as cenas com as duas personagens têm sofrido cortes.
- Leia mais: