Alexandre de Moraes derruba contas de aliados de Bolsonaro no Twitter
Os deletados foram: Roberto Jefferson, Luciano Hang, Edgard Corona, Otávio Fakhoury, Bernardo Küster, Allan dos Santos, Edson Salomão e Sara Winter
Aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viram suas contas no Twitter serem deletadas no início da tarde desta sexta-feira, 24, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os perfis apagados na rede social são do presidente do PTB, Roberto Jefferson, dos empresários Luciano Hang, Edgard Corona, Otávio Fakhoury, Bernardo Küster, além do blogueiro Allan dos Santos, do assessor do deputado estadual de São Paulo Edson Salomão, e da extremista Sara Winter. Todos apoiadores de Bolsonaro.
Relembre quando o castelo bolsonarista das fake news começou a desmoronar
- Saldão de Natal: iPhone 16 Pro Max está com descontão + cupom de R$250 OFF
- 6 escolhas à mesa que ajudam a manter o cérebro saudável, segundo Harvard
- São Paulo: 5 praias a poucos quilômetros da capital para curtir o verão
- Espetáculo de danças urbanas “Ápeiron – Além da Matéria” terá apresentações gratuitas em São Miguel Paulista
Em nota, o Twitter disse que “agiu estritamente em cumprimento a uma ordem legal proveniente de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF)”.
Em maio, eles foram alvos de busca e apreensão autorizadas pelo ministro, em desdobramento do inquérito das fake news, que apura ataques a ministros da Corte e disseminação de notícias falsas. Na época, Moraes determinou o bloqueio de contas em redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, de 16 investigados.