Aluna cadeirante morre após ser baleada dentro de escola na Bahia
"Quando a polícia chegou, que tentou apreender, ele enfrentou a polícia, e aí foi alvejado", contou um funcionário da escola
Uma aluna cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito, de 20 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 26, durante um ataque a tiros a uma escola municipal em Barreiras, na Bahia. Um jovem invadiu o lugar com uma arma de fogo e um facão, e atirou contra os alunos. Não se sabe ainda se há motivação para o crime.
O atirador foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Oeste. Um dos alunos que estava no colégio falou sobre o ocorrido.
“O menino entrou na escola vestido de preto, deu um tiro na porta, lá dentro [do colégio] deu outro tiro. Os meninos [alunos] correram para a quadra, mas o instrutor mandou sair e ir para o fundo da escola, aí todo mundo arrodeou e conseguiu sair do colégio”, disse o jovem.
- Conheça o patrimônio histórico no ABC Paulista
- Tragédia em escola do Rio vira série documental da HBO Max
- 6 filmes que abordam a violência dentro do ambiente escolar
- Mãe se revolta após escola dizer que desenho de criança é ‘inapropriado’
Informações preliminares apontam que o atirador era matriculado na instituição de ensino, mas não estava frequentava as aulas. Não há informações desde quando ele estava faltando as atividades escolares.
Um dos funcionários da Secretaria de Educação de Barreiras, Aparecido Freitas, relatou que não viu o momento do ataque, porém confirmou o relato do estudante.
“Quando a polícia chegou, que tentou apreender, ele enfrentou a polícia, e aí foi alvejado, e está sendo levado para socorro agora. É um fato que acabou de acontecer, a partir de agora vamos tomar todas as providências para entender o que houve”, relatou o funcionário.