Andrea Neves, irmã de Aécio, estaria recebendo regalias na prisão
Irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e presa em operação da Polícia Federal (PF), Andrea Neves estaria recebendo regalias na cadeia. Segundo informações do programa “Bom Dia Brasil”, cinco detentas, que também possuem nível superior, dizem ter sido transferidas para o castigo da prisão para deixar uma área desocupada à mais nova integrante da Penitenciária Feminina Estevão Pinto, em Belo Horizonte (MG).
Numa carta, as detentas afirmam que a cela é usada para quem cometeu faltas disciplinares. A informação foi confirmada por uma advogada que também foi ouvida pelo programa, da Rede Globo.
“Chegada dia 18 de maio do corrente ano nesta unidade, a presa Andrea Neves, que faz jus à cela especial como nós todas requerentes, se encontra nas celas externas com todos os seus direitos assegurados, não tendo sido incluída na triagem, local onde nós nos encontramos e local adequado para recebimento de novos ingressos ao sistema carcerário; não vem sendo sequer algemada para procedimentos internos nesta unidade (…)”, diz parte da nota.
- Senado quer rejeitar decisão do Supremo de afastar Aécio Neves
- Supremo afasta Aécio Neves e determina recolhimento noturno
- Procurador Rodrigo Janot volta a pedir prisão de Aécio Neves
- STF adia decisão sobre Aécio; irmã cumprirá prisão domiciliar
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) afirmou, em nota, que, por questões de segurança, não dá detalhes sobre celas nem lotação. O órgão ainda informa que a detenta Andrea Neves “está sendo tratada como as demais presas. A alimentação de Andrea também é a mesma que é oferecida às outras detentas, ou seja, arroz, feijão, uma carne e guarnição”.
- Leia mais: