‘Tinder’ materno: Aplicativo conecta mães para fazerem amizade

Por: Catraca Livre Comunicar erro

A maternidade chega com vários desafios, sendo que um deles é manter a vida social. Muitas mulheres, nessa fase, se sentem solitárias e reclusas, sentem falta das amigas. Pensando nisso, a empresária Michelle Kennedy, em Londres, criou um aplicativo para unir as mães – o Peanut.

Assim como os aplicativos de namoro, o Peanut aproxima mulheres com interesses em comum. Desta forma, as usuárias cadastradas podem escolher, por exemplo, se querem se unir às mães que não curtem malhar (“Inimiga do Fitness”), querem se divertir (“Hora do Vinho”) e as que gostam de música (“A Música é meu Remédio”).

O aplicativo aproxima mães com características em comum.

Mães de filhos especiais ou mães solo também podem se aproximar de amigas que enfrentam a mesma realidade. Outros critérios, como a idade dos filhos, os horários de trabalho e idiomas são levados em consideração.

“O Peanut é projetado para dar às mulheres uma rede, e ver a maternidade como uma aventura na vida dela. Cada passo do Peanut é orientado para torná-lo simples de alcançar e se conectar de forma amigável e acessível”. – declarou a empresa em comunicado oficial à imprensa.

O app é gratuito (disponível na Apple Store e no Google Play) e funciona de maneira parecida com os de namoro: as mães podem arrastar a tela para cima para dar um “oi” ou para baixo para mover para a próxima “candidata”. Assim os pares vão sendo formados.

No app Peanut, mães de filhos especiais ou mães solo também podem se aproximar de amigas que enfrentam a mesma realidade.

Um recurso recente lançado pelo Peanut é a criação de “Páginas”, que funcionam como comunidades onde as mulheres podem participar de acordo com temas – dinheiro, relacionamentos, eventos atuais, equilíbrio entre vida e trabalho, por exemplo. Além disso, existe a possibilidade de criar grupos, assim as usuárias podem sugerir ideias de reunião e enviar convites para as amigas.

“Estamos em uma missão para construir uma comunidade de mulheres. Porque a maternidade não caracteriza toda a identidade da mulher. Ela é uma chance a mais para se unir. O Peanut é uma boa oportunidade, inclusive, para encontrar destinos amigáveis para crianças” – completa o comunicado da empresa.

Leia mais:

1
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
2
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
3
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
4
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
5
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
6
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
7
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
8
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …