Apoiador de Bolsonaro ameaça funcionária de Boulos com arma
Os colaboradores do candidato do PSOL conseguiram fotografar o veículo em que o homem estava
Uma funcionária da campanha presidencial de Guilherme Boulos (PSOL) registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e denunciou ter sido ameaçada por um apoiador do candidato Jair Bolsonaro (PSL) com uma arma de fogo. O caso teria ocorrido nesta quarta-feira, 29, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
A vítima, que teve o nome preservado por questões de segurança, relatou que um homem branco de cerca de 35 anos de idade passou de carro em frente ao comitê de Boulos, na rua Cardeal Arcoverde, gritando “Boulos o c…, aqui é Bolsonaro“. Ela respondeu “o que é isso, fascista?”. Em seguida, ele mostrou uma arma em sua direção e foi embora.
Os colaboradores de Boulos conseguiram fotografar o veículo. De acordo com a polícia, o carro está no nome da empresa Anderson Indústria e Comércio de Joias. Localizada na Barra Funda, ela pertence a Anderson Ribeiro da Silva. O caso foi registrado no 14.º DP (Pinheiros) da capital.
Nas redes sociais, o candidato do PSOL afirmou que a responsabilidade do ocorrido é do Bolsonaro. “Não é possível que o nível de intolerância, o nível de ódio, estimulado pelo próprio Jair Bolsonaro, chegue a esse ponto de ameaçar uma mulher ali em frente ao comitê. A responsabilidade política disso é do Bolsonaro, que sai estimulando uso de arma de fogo, que pega mão de criança e faz gestos de arma de fogo”, disse.
Assista ao vídeo: