Após 24 anos, idoso mostra banheiro onde concretou mulher

Assassino confessa o femincídio que cometeu em 1994

Por: Redação

Um crime cometido em 1994 só foi descoberto agora porque o assassino decidiu contar tudo para a polícia. Jairo Narciso da Silva, de 64 anos, procurou a delegacia e relatou que matou a mulher Luzineide Leal Militão e a enterrou dentro do banheiro de uma casa na cidade de Sinop, em Mato Grosso.

Na última sexta-feira, 2, a Polícia Civil fez escavação no local encontrando uma bolsa e a identidade da vítima. Já a ossada foi encaminhada para perícia e DNA a fim de confirmar se é mesmo de Luzineide.

Crédito: DivulgaçãoJairo mostra o local exato durante a reconstituição

Jairo alega que matou a mulher por ciúmes, mas a versão que contou para a família foi que ela havia ido embora de casa. Os filhos da vítima estão abalados e não querem comentar o caso.

Crédito: Arquivo PessoalLuzineide Leal Militão foi morta aos 28 anos de idade
Crédito: DivulgaçãoDocumentos de Luzineide foram enterrados no local do crime

Feminicídio

Desde 2015 existe uma lei que considera o feminicídio crime hediondo com pena de 12 a 30 anos de prisão. Feminicídio é o homicídio de mulheres como crime hediondo quando envolve menosprezo ou discriminação à condição de mulher e violência doméstica e familiar.

A lei define feminicídio como “o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino”, e a pena prevista para o homicídio qualificado é de reclusão de 12 a 30 anos.

Compartilhe:

1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …