Após atritos com Carlos Bolsonaro, general Santos Cruz é demitido
Atritos com filho e guru do presidente teriam sido os motivos
O secretário de Governo general Carlos Alberto dos Santos Cruz foi demitido nesta quinta-feira, 13, pelo presidente Jair Bolsonaro.
O ministro se envolveu em atritos com Carlos Bolsonaro e, segundo a “Folha“, também teve conflitos com o escritor Olavo de Carvalho, guru do presidente. Carlos criticou publicamente os rumos da comunicação do Palácio do Planalto, que estava sob a responsabilidade do general, além da articulação política com o Congresso.
O general teria sido informado da saída hoje, mais cedo, antes da viagem de Bolsonaro a Belém, afirma o “Estado”. Na conversa, estavam também o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, e Fernando Azevedo e Silva, da Defesa.
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
Ele deve ser substituído na pasta pelo general Luiz Eduardo Ramos Pereira, atual chefe do Comando Militar do Sudeste, segundo apuração da jornalista Vera Magalhães, do BR18.
Santos Cruz é o terceiro ministro desta gestão a ser demitido. Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral) saiu após o escândalo dos laranjas, e Ricardo Vélez Rodrígues, da Educação, após uma série de polêmicas envolvendo o ministério.
À Folha ele afirmou que “nunca se interessou pelas ideias” de Olavo de Carvalho.