Após atritos com Carlos Bolsonaro, general Santos Cruz é demitido
Atritos com filho e guru do presidente teriam sido os motivos
O secretário de Governo general Carlos Alberto dos Santos Cruz foi demitido nesta quinta-feira, 13, pelo presidente Jair Bolsonaro.
O ministro se envolveu em atritos com Carlos Bolsonaro e, segundo a “Folha“, também teve conflitos com o escritor Olavo de Carvalho, guru do presidente. Carlos criticou publicamente os rumos da comunicação do Palácio do Planalto, que estava sob a responsabilidade do general, além da articulação política com o Congresso.
O general teria sido informado da saída hoje, mais cedo, antes da viagem de Bolsonaro a Belém, afirma o “Estado”. Na conversa, estavam também o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, e Fernando Azevedo e Silva, da Defesa.
- Sinfônica de Santo André abre temporada 2023 com concertos no Cine Carlos Gomes
- Projeto de samba exalta o gênero em shows, bate-papos e culinária típica entre março e abril no SESC Santo André
- Carlos Bolsonaro engravidou ex-secretária de ministério, diz colunista
- Quantas horas Jair Bolsonaro trabalhou desde a eleição de Lula?
Ele deve ser substituído na pasta pelo general Luiz Eduardo Ramos Pereira, atual chefe do Comando Militar do Sudeste, segundo apuração da jornalista Vera Magalhães, do BR18.
Santos Cruz é o terceiro ministro desta gestão a ser demitido. Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral) saiu após o escândalo dos laranjas, e Ricardo Vélez Rodrígues, da Educação, após uma série de polêmicas envolvendo o ministério.
À Folha ele afirmou que “nunca se interessou pelas ideias” de Olavo de Carvalho.