CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Após campanha, artista é ameaçada de estupro por não se depilar

Por: Redação
Crédito: CatracaA sueca usou o Instagram para desabafar sobre o caso

A artista plástica Arvida Byström, da Suécia, recebeu ameaças de estupro após participar da campanha “Icons of Tomorrow” (“ícones do amanhã”), estrelada por jovens que estão engajados em mudar a sociedade. De acordo com a ativista feminista, os ataques ocorreram pelas redes sociais.

No Instagram, a sueca desabafou sobre o assunto e disse que os comentários de ódio e machistas foram feitos apenas por ela não se depilar.

“Minha foto da campanha teve uma série de comentários odiosos na última semana. Eu que sou completamente capaz, branca e cis, com a única característica inconveniente de ter alguns pelos na perna. Literalmente, tenho recebido ameaças de estupro por inbox”, escreveu.

“Não posso nem imaginar o que é não ter estes privilégios e tentar existir neste mundo. Estou mandando amor e tentando lembrar que nem todos têm a mesma experiência sendo uma pessoa. Além disso, obrigada por todo amor que me mandaram, também tem sido muito”, completou.

Além da artista, a modelo plus size Barbie Ferreira e o rapper Khalif também participam da campanha da marca Adidas.

  • Depilar o corpo ou não é uma decisão que cabe unicamente à mulher. NADA justifica a violência. 

Veja o post:

  • Leia mais:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.