Após denúncia no exterior, Momo chega ao Brasil e causa terror
Boneco infiltrado em vídeos infantis ensina crianças a se suicidarem
Depois que algumas escolas se reuniram com os pais dos alunos no Reino Unido, há cerca de duas semanas, para falar sobre a nova onda do “Desafio Momo”, o caso veio parar no Brasil e tomou proporções ainda maiores.
Imagens da boneca, que ensina as crianças a cometerem suicídio, estão aparecendo em vídeos infantis populares no Youtube. Nas cenas, a personagem interrompe a exibição com mensagens assustadoras de como a vítima deve fazer para dar um fim na própria vida. É possível ver ainda uma animação em que mostra dois braços esticados sendo cortados com lâminas.
Momo completa dizendo: “Se doer, não pare. Você precisa ser corajoso”.
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
Os pais começaram a receber no Brasil as imagens por meio doWhastApp, com o intuito de ensinar as crianças que não se deve obedecer as normas de tal desafio.
Momo foi criada a partir de uma escultura de um artista plástico japonês. O “Desafio Momo” viralizou na internet em 2018, e envolve suas vítimas a ponto de roubar informações pessoais, além da incitação ao suicídio e extorsão.
Alerta!
As redes sociais fazem parte do cotidiano das sociedades modernas, com bilhões de pessoas conectadas diariamente. Com tamanha exposição, crianças e adolescentes que ingressam cada vez mais cedo nesse universo ficam suscetíveis a ataques de criminosos.
Por isso, é sempre importantes os responsáveis ficarem de olhos nos perfis dos filhos, a fim de evitar que o pior aconteça.
Veja algumas dicas recomendada por especialistas no link abaixo:
https://catraquinha.catracalivre.com.br/geral/defender/indicacao/seguranca-nas-redes-sociais-dicas-para-nao-expor-as-criancas/