Após um ano, suspeitos de linchamento no MA irão a júri popular

Por: Redação Comunicar erro

Em julho de 2015, Cleidenilson Pereira da Silva, de 29 anos, foi amarrado a um poste e morto por justiceiros no bairro São Cristovão, periferia de São Luís, no Maranhão, sendo brutalmente assassinado após tentar roubar um bar.

Em 2016, um ano após o crime ter acontecido, nove réus irão a júri popular. Entre os nomes divulgados pelo Ministério Público está o dono do bar, Waldecir Almeida Figueiredo, 65 anos, e seu filho, Ivan Santos Figueiredo, 35 anos, projetista civil.

Reprodução
Cleidenilson foi brutalmente assassinado após uma tentativa de assalto

Os outros réus participaram do linchamento coletivo amarrando Cleidenilson ao poste e lhe dando socos, pedradas e garrafadas até ele não resistir aos ataques e morrer no local, devido à hemorragia.

De acordo com a reportagem do Extra, os agressores respondem por homicídio duplamente qualificado (de forma cruel e sem chance de defesa à vítima) e pela tentativa de homicídio contra o menor de 17 anos que acompanhava o assaltante.

Foram 11 meses para que a Justiça do Maranhão aceitasse a denúncia do MP. A pena, em caso de condenação máxima, pode chegar a 30 anos de prisão. O julgamento dos réus pode ocorrer ainda este ano.

Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Compartilhe:

Tags: #Maranhão
1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …