Após vazamento de Moro, deputado David Miranda é atacado nas redes
Família Bolsonaro tentou invalidar a reportagem divulgada pelo The Intercept Brasil porque o jornalista é casado com o deputado do PSOL
O vazamento das conversas entre o então juiz da Lava-Jato Sérgio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol, publicado pelo The Intercept Brasil, em reportagem feita por Glenn Greenwald, dentre outros jornalistas, desencadeou uma série de ataques ao deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). Isso porque o parlamentar é casado com Greenwald.
VEJA AQUI o vazamento das conversas entre Sérgio Moro e Dallagnol
Em defesa do atual ministro da Justiça, a família Bolsonaro começou cedo a publicar tweets nesta segunda-feira, 10. Às 6h43, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC) fez um post dizendo que “tinha que ter o piçóu [PSOL] no meio”, corroborando com a afirmação de que o jornalista Glenn Greenwald teria tentado “atacar a Lava Jato” com a reportagem publicada.
- Entenda a condição que matou David Miranda após 9 meses internado
- David Miranda morre no Rio de Janeiro aos 37 anos
- Sergio Moro é ridicularizado na web após fala sobre Édith Piaf
- PF prende blogueiro bolsonarista por risco de fuga do país
Eduardo Bolsonaro também citou David Miranda em uma de suas publicações contrárias à reportagem feita pelo The Intercept Brasil, tentando colocar o parlamentar do PSOL como corresponsável.
David rebateu, afirmando que “levantar teorias da conspiração é fácil” e ainda emendou: “difícil é admitir que meu marido é um dos jornalistas mais renomados do mundo. Sabe o que é um Pulitzer?”, questionou o deputado.
O jornalista Bernardo P Küster, apoiador da família Bolsonaro, ainda tentou atacar David com uma homofobia bem maldosa. Ao se referir ao parlamentar, Küster afirma que ele é “casado” (entre aspas) com Glenn Greenwald, tentando invalidar o casamento dos dois, apenas por serem homens.
“O dep. David Miranda, que substituiu Jean Wyllys e que é “casado” com Glenn Greenwald, do portal The Intercept, que vazou as conversas hackeadas de membros da Lava Jato, já foi acusado de ameaçar a segurança do Gov. Britânico com documentos do Caso Snowden”, escreveu Küster.
LULA se manifesta sobre o vazamento das conversas de Moro e Dallagnol
Em resposta aos ataques a si próprio e a seu marido, David Miranda publicou um vídeo de Sérgio Moro, à época em que era juiz da Lava Jato, em que ele afirma:
“Eu não tenho estratégia de investigação nenhuma, quem investiga é o Ministério Público e a polícia. O juiz é reativo. Eu até me irrito quando vejo crítica infundada a meu trabalho, dizendo que sou ‘juiz investigador’. Então identifique um ato meu em que eu tenha determinado a produção de alguma prova de ofício sem provocação”.