Apresentador da Globo causa polêmica sobre ginastas abusadas

Lucas Mendes insinuou que as vítimas do médico condenado são oportunistas

22/02/2018 16:52 / Atualizado em 13/05/2025 12:30

Lucas Mendes
Lucas Mendes

Lucas Mendes, do “Manhattan Connection”, da Globo News, causou polêmica após fazer um discurso em defesa do médico Larry Nassar, condenado de 40 a 175 anos de prisão por abusar de 265 ginastas da equipe olímpica dos Estados Unidos, durante 20 anos.

Em tom de ironia, o apresentador do telejornal afirmou que nenhuma das meninas contou aos pais ou a algum parente sobre os abusos que vinham sofrendo neste período.

“Como é que nenhuma das meninas contou para os pais?”, disparou ele, causando a indignação do outro apresentador da atração, Caio Blinder.

Mendes, então, foi além e insinuou que parte das vítimas possuía algum interesse financeiro na situação.

“Quantas dessas meninas foram realmente…? Porque depois que começou a sair a lista, elas sabem que vai sair uma grana preta disso aí, um processo contra a universidade, um monte de processo […] Quais as que entraram na lista na carona? Que nunca foram assediadas? Como é que vai distinguir isso?”, completou.

Blinder, por sua vez, afirmou que o colega estava totalmente equivocado e que as vítimas avisaram os pais, professores e até para a polícia de Michigan assim que os primeiros abusos aconteceram.

Insistente, Lucas continuou defendendo a ideia de que algumas garotas foram oportunistas, quando Pedro Andrade, terceiro integrante da mesa, quis saber se ele estava “defendendo esse crápula da ginástica”.

Confira o comentário de Lucas Mendes no link abaixo:

Não demorou muito para que o vídeo tomasse conta das redes sociais e os internautas iniciassem uma série de críticas ao apresentador. “Um imbecil na banca jornalística”, disse uma seguidora. “Lucas Mendes cada vez pior. O cara é uma besta”, disse outro. “O machismo escancarado na Globo”, completou uma terceira.

Leia também: