Apresentador da Globo causa polêmica sobre ginastas abusadas
Lucas Mendes insinuou que as vítimas do médico condenado são oportunistas
Lucas Mendes, do “Manhattan Connection”, da Globo News, causou polêmica após fazer um discurso em defesa do médico Larry Nassar, condenado de 40 a 175 anos de prisão por abusar de 265 ginastas da equipe olímpica dos Estados Unidos, durante 20 anos.
Em tom de ironia, o apresentador do telejornal afirmou que nenhuma das meninas contou aos pais ou a algum parente sobre os abusos que vinham sofrendo neste período.
“Como é que nenhuma das meninas contou para os pais?”, disparou ele, causando a indignação do outro apresentador da atração, Caio Blinder.
Mendes, então, foi além e insinuou que parte das vítimas possuía algum interesse financeiro na situação.
“Quantas dessas meninas foram realmente…? Porque depois que começou a sair a lista, elas sabem que vai sair uma grana preta disso aí, um processo contra a universidade, um monte de processo […] Quais as que entraram na lista na carona? Que nunca foram assediadas? Como é que vai distinguir isso?”, completou.
Blinder, por sua vez, afirmou que o colega estava totalmente equivocado e que as vítimas avisaram os pais, professores e até para a polícia de Michigan assim que os primeiros abusos aconteceram.
Insistente, Lucas continuou defendendo a ideia de que algumas garotas foram oportunistas, quando Pedro Andrade, terceiro integrante da mesa, quis saber se ele estava “defendendo esse crápula da ginástica”.
Confira o comentário de Lucas Mendes no link abaixo:
Não demorou muito para que o vídeo tomasse conta das redes sociais e os internautas iniciassem uma série de críticas ao apresentador. “Um imbecil na banca jornalística”, disse uma seguidora. “Lucas Mendes cada vez pior. O cara é uma besta”, disse outro. “O machismo escancarado na Globo”, completou uma terceira.
Leia também:
- Receba as melhores dicas do Catraca Livre e deixe sua vida mais fácil!